Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Fundação Iberê leva arte ao turno inverso de escolas da capital

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

A Fundação Iberê e a Secretaria Municipal de Educação lançarão, na sexta-feira (7), o projeto Iberê nas Escolas. A iniciativa visa desenvolver atividades no turno inverso das escolas da capital. O evento ocorrerá às 10h, no Átrio da Fundação (Avenida Padre Cacique, 2000), e contará com a presença de alunos beneficiados para uma visita guiada à instituição.

Ao longo do ano, o projeto atenderá cerca de 250 crianças de seis instituições de ensino da rede municipal: Lidovino Fanton (1º ano), Leocádia Felizardo Prestes (2º, 3º, 4º e 5º anos), Gabriel Obino (3º ano), Martim Aranha (1º ano), Victor Issler (4º ano) e Neusa Goulart Brizola (7º, 8º e 9º anos).

Durantes três vezes na semana, as atividades contemplarão quatro eixos de ensino: letramento, numeramento, iniciação científica e educação do sensível. Nos outros dois dias, a cada mês, podendo variar de acordo com o andamento do projeto, serão convidados oficineiros para trabalhar diversas linguagens artísticas, como arquitetura, escultura, desenho, pintura, música, ateliê de contação de histórias, dramaturgia e mídias digitais.

Ao final do projeto, cada escola terá seu sucatário, espaço expositivo e uma nova ambientação na biblioteca. Lêda Fonseca, coordenadora da iniciativa na Fundação Iberê, explcia que o trabalho será desenvolvido com a participação ativa dos alunos, desde a escolha do espaço a ser inicialmente modificado, passando pelo desenvolvimento de experiências práticas e buscando a solução de problemáticas do grupo e da escola.

“Cada projeto possui um fio condutor, que terá como produto final o espaço modificado. Nosso foco é a integração das áreas de educação ambiental, raciocínio matemático, leitura e escrita de diversos gêneros textuais e habilidades socioemocionais, tendo as artes e suas diferentes linguagens como a teia: arquitetura, desenho, pintura, música, teatro, contação de histórias, escultura, linguagem multimídia e montagem de espetáculos e exposições”, detalha Lêda.

Serviço
Lançamento do projeto Iberê nas Escolas
Quando: 7 de junho | Sexta-feira | 10 horas
Local: Átrio da Fundação Iberê

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Orquestra da Ulbra e convidados apresentam concerto homenageando os Beatles
Unimed Porto Alegre oferece caminhadas orientadas gratuitas
https://www.osul.com.br/fundacao-ibere-leva-arte-ao-turno-inverso-de-escolas-da-capital/ Fundação Iberê leva arte ao turno inverso de escolas da capital 2019-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar