Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Capa – Caderno 1 Furacão Dorian já deixou 20 mortos e avança para costa Leste dos EUA



O furacão Dorian deixou pelo menos 20 mortos nas Bahamas. (Foto: Reprodução)

O furacão Dorian se aproximou da costa Leste dos Estados Unidos nesta quinta-feira (5), causando enchentes e deixando cerca de 200 mil pessoas sem energia elétrica pela manhã. Também nesta quinta, foi divulgado um novo balanço que confirmou ao menos 20 mortes em Bahamas, no Caribe. O número de vítimas deve ser ainda maior, segundo o ministro da Saúde do arquipélago, Duane Sand, devido ao número de desaparecidos e às diversas áreas que estão submersas.

Conforme relatos nas redes sociais, o nível da água subiu rapidamente e invadiu as ruas de Charleston, na Carolina do Sul. No momento, o furacão se move na direção norte-nordeste, a cerca de 13km/h, e a previsão é de que ele atinja a costa da Carolina do Norte ainda nesta noite.

Rebaixado para a categoria 2 nesta quarta (4), Dorian voltou a ganhar força nesta quinta e subiu para a categoria 3. As autoridades já declararam estado de emergência em grande parte da costa Leste dos Estados Unidos. O Pentágono informou que 5 mil membros da Guarda Nacional e 2.700 militares estão prontos para atuarem em caso de necessidade. Além disso, a Guarda Costeira norte-americana e a Marinha Real britânica se juntaram às equipes de resgate com helicópteros, conduzindo retiradas médicas e avaliações aéreas.

Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Augusto Aras substituirá Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República
Gato é clonado pela primeira vez no mundo por empresa chinesa
Deixe seu comentário
Pode te interessar