Home > Notícias > Brasil > Gilmar Mendes manda soltar outros 4 presos na Operação Ponto Final

Gaúcha BIMachine lança software de inteligência de negócios em app móvel

Augusto Fleck, CTO da BIMachine. (Foto: Divulgação)

Acaba de chegar ao mercado a nova versão mobile do BIMachine, software de BI e Analytics em formato self-service BI (business intelligence). A nova versão traz para o ambiente móvel os Cockpits da versão web do software, ou seja: ao criar um diretório de informações na plataforma web, o usuário passa a contar com o mesmo automaticamente refletido no App do BIMachine, melhorando a organização e a navegação dos dados.

Um novo menu de navegação exclusivo para o App também foi criado, com layout que se adapta à padronização do sistema operacional do dispositivo iOS ou Android. “Desta forma, todas as melhores práticas que o fabricante implementa no engine do sistema operacional são refletidas diretamente no layout nativo da BIMachine Mobile”, comenta Augusto Fleck, CTO da BIMachine.

Outro diferencial do novo BIMachine Mobile é possibilitar navegação offline, função de suma importância para otimizar a gestão e a tomada de decisão em ambientes sem Internet. O recurso é muito útil, por exemplo, para equipes de campo, quando estas estiverem em locais sem acesso à web.

Para clientes do BIMachine, a boa notícia é que utilizar o novo App não gerará qualquer custo. “Os apps mobile são um extensão da plataforma BIMachine. Assim, não são tratados como um produto separado, eliminando custos adicionais ou limitações de acesso”, garante Fleck.

Além disso, todos os usuários do BIMachine receberão gratuitamente as atualizações efetuadas na aplicação mobile. Quem precisar de auxílio para se adaptar às novidades poderá contar com treinamentos ministrados pela SOL7, parceira de serviços da BIMachine, e com acesso a conteúdos explicativos por meio de webinars e materiais digitais disponíveis no site www.bimachine.com.br, onde também é possível se cadastrar para receber newsletter informativas; no blog bimachine.com.br/blog e na Universidade BIMachine, pelo endereço http://universidade.bimachine.com.br.

“O novo App também tem uma interface introdutória sobre os principais recursos, o que torna muito fácil e intuitiva a utilização pelos clientes. É possível, ainda, definir uma ordenação especifica para a visualização dos objetos analíticos no BIMachine Mobile. Sendo assim, quando o usuário desenvolve uma dashboard dentro da plataforma, ele pode especificar a ordem que as informações desse dashboard serão visualizadas em dispositivos moveis, garantindo uma melhor experiencia de uso ao acessar esse painel através da App”, acrescenta Fleck.

Vantagens para quem compra e quem vende 

Não são só os clientes do BIMachine que têm vantagens com a nova versão mobile, os canais de revenda da solução também ganham.

Conforme Fleck, a novidade agrega ao portfólio dos parceiros uma solução de Analytics completa e já inserida na era da mobilidade corporativa. “É um diferencial importante frente à concorrência”, finaliza o CTO.

 

Comentários