Últimas Notícias > Capa – Você viu > Disparada do Dólar pode impulsionar vendas no Brasil

Mídia regional é destaque em encontro com presidente Jair Bolsonaro

Durante o encontro, a presidente do SindiRádio e diretora da Rede Pampa, Christina Gadret, foi registrada ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Tauan Alencar e Marcos Corrêa - Presidência da República)

Uma reunião em Brasília, nesta quinta-feira (22), marcou o encontro do presidente da república, Jair Bolsonaro, com representantes da mídia da região Sul do país. A diretora da Rede Pampa e presidente do SindiRádio, Christina Gadret, esteve presente no café da manhã, junto de outras 49 lideranças. Na ocasião, Bolsonaro destacou a importância da imprensa regional para o Brasil.

O presidente se encontrou em Brasília com representantes da mídia do sul do País. (Foto: Tauan Alencar e Marcos Corrêa – Presidência da República)

O presidente ainda lamentou a forma como jornalistas tratam suas declarações e disse que apenas a união pode melhorar a realidade dos brasileiros. “Estamos construindo uma rota diferente do passado. Nós temos tudo para dar certo. Precisamos de união”, disse.

Segundo a presidente do SindiRádio, o encontro foi uma grande oportunidade de apresentar informações da mídia regional para o principal nome do poder executivo nacional. “A radiodifusão é extremamente importante para a sociedade, pois o rádio é um dos principais meios de informação rápida e um dos preferidos da população, acompanhando os cidadãos do momento em que acordam até a hora de dormir, estando presente nos lugares mais longínquos que existem, onde sequer há sinal de internet”, salientou Christina Gadret.

Outro ponto ressaltado pela gaúcha, com experiência como gestora da área, é a relevância do presidente tomar conhecimento do trabalhado realizado na região: “Ao levar para o presidente da República o trabalho executado pelos radiodifusores gaúchos, tivemos um acesso fundamental para evidenciar que a checagem de fatos e o trabalho regionalizado 24 horas por dia contribui para uma sociedade mais informada”, destacou.

Christina Gadret, presidente do SindiRádio e diretora da Rede Pampa, durante encontro com o presidente da República. (Foto: Tauan Alencar e Marcos Corrêa – Presidência da República)

Durante o encontro, ainda foi apresentada uma defesa da Mídia Regional, pelo conselheiro de comunicação do Senado, Ranieri Moacir Bertoli (SC), junto de um alerta a Bolsonaro sobre o grande aumento das rádios comunitárias no país. Entre 2004 a 2013, houve um aumento de concessão de radcom em 103%, totalizando 4.504 emissoras neste período, muitas delas não cumprindo as especificações legais que as deram origem, prejudicando as emissoras comerciais. Além desse tema, ainda foram exibidos vídeos contra Fake News e sobre a reforma da Previdência.

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também estiveram presentes, assim como os deputados gaúchos Marcel Van Hattem (Novo/RS) e Bibo Nunes (PSL/RS). O encontro foi articulado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT.

Christina Gadret ainda aproveitou a reunião para trocar experiências com os secretários de Comunicação, Fábio Wajngarten, e de Publicidade e Promoção, Glen Valente. Como objetivo principal dos debates, esteve pautado o papel da mídia regional.

Christina Gadretao lado de Fábio Wajngarten (E), e Glen Valente (D). (Foto: Tauan Alencar e Marcos Corrêa – Presidência da República)

Estiveram presentes os presidentes das seguintes entidades:

– Marcello Corrêa Petrelli – presidente ACAERT
– Marise Westphal Hartke – vice-presidente ABERT
– Ranieri Moacir Bertoli – conselheiro de Comunicação do Senado
– Christina Alavarez Gadret – presidente SindiRádio/RS
– Cezar Telles – presidente SERT/PR
– Ana Paula S. Melo – presidente SERT/SC
– Roberto Cervo (Melão) – presidente AGERT
– José Heriberto Michelleto – vice-presidente AERP
– Lenoires da Silva – presidente ADI SC
– Nery José Thomé – presidente ADI PR
– Jedaias Pereira Belga – presidente ADI Brasil
– Eladio Dios Vieira da Cunha – presidente ADI RS
– José Roberto Deschamps – presidente Adjori SC
– Elizio Jacy Siqueira Junior – presidente Adjori PR
– Ademir Arnon – presidente da ACI

Deixe seu comentário: