Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em jogo com lance polêmico, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Mesmo com a derrota, o Grêmio segue no G-4 com 56 pontos. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Um pênalti polêmico deu a vitória para o Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), e deixou a equipe com uma mão na taça do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 33ª rodada foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Gabriel de pênalti marcou o gol da vitória do Flamengo. O atacante acabou expulso no segundo tempo ao ironizar o árbitro Raphael Claus.

A vitória deixa o Flamengo com 81 pontos, 13 acima do Palmeiras. Os cariocas precisam de apenas mais uma vitória nas últimas quatro rodadas para garantir o título nacional. Já o Grêmio fica na quarta posição com 46 pontos, apenas três acima do São Paulo. Essa posição vale vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América.

O jogo

O Flamengo foi quem criou primeiro na partida. Logo no primeiro minuto. Arrascaeta lançou Lucas Silva na área, mas o atacante finalizou fraco para fácil defesa de Paulo Victor. A primeira chance de perigo do Grêmio foi aos 14 minutos. Everton aproveitou erro de Rodinei e cruzou para Alisson, que acabou cabeceando para fora.

A resposta do Flamengo foi aos 19 minutos. Após tabela de Gabriel e Arrascaeta, o atacante saiu na cara de Paulo Victor e finalizou firme para bela defesa do goleiro com as pernas. O Grêmio deu o troco aos 27 minutos. Everton serviu Cortez na área e o lateral bateu firme para defesa sem dar rebote de Diego Alves. O goleiro do Flamengo apareceu novamente aos 31 minutos. Alisson bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e Diego Alves se esticou para evitar o gol.

Só que aos 35 minutos um lance polêmico mudou o cenário do jogo. Gabriel tentou driblar Léo Moura na área e a bola bateu no braço do lateral, que estava apoiado no chão. O árbitro Raphael Claus marcou o pênalti, contrariando mudança na regra feita pela FIFA neste ano.

Gabriel foi para a cobrança bateu no canto direito e deslocou para Paulo Victor para abrir o placar. A primeira chance de perigo do segundo tempo foi do Flamengo. Pepê foi desarmado no campo de ataque e Gabriel foi lançado na área, limpou para o meio e finalizou perto do poste esquerdo.

O Grêmio respondeu aos 18 minutos. Léo Moura bateu escanteio na cabeça de Michel, que escorou perto do poste direito. O Flamengo ficou com um jogador a menos aos 31 minutos. Por reclamação, Claus mostrou amarelo para Gabriel. O atacante ironizou a decisão do árbitro com aplausos e recebeu novo amarelo, resultando em expulsão. O Grêmio teve nova chance aos 43 minutos. Maicon arriscou da entrada da área e bola passou perto do travessão.

Mesmo com escalação diferente em relação ao jogo no Maracanã, que terminou com goleada do Flamengo e eliminação, o Grêmio foi dominado de novo. A maior posse de bola não garantiu ao time gaúcho contundência e muito menos controle do adversário.

Fechou o primeiro tempo sem nenhuma chance real de gol e ainda viu a defesa sofrer depois de erros do meio-campo. Na etapa final, Pepê entrou no lugar de Diego Tardelli e depois vieram André e Felipe Vizeu. O time gaúcho terminou a partida com incríveis seis atacantes (os que entraram no segundo tempo e ainda Luciano, Everton e Alisson). Ainda assim, sem pontaria.

O Grêmio volta a campo na próxima semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe viaja para São Paulo para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo domingo (24), às 18h. Já o Flamengo atua na final da Copa Libertadores da América contra o River Plane no Monumental U em Lima, no próximo sábado (23), às 17h.

Ficha técnica

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Michel (André), Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler (Rodrigo Caio), Rodholfo e Renê; Piris, Diego (Vinícius Souza) e Lucas Silva (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Reinier e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Manis (SP) e Anderson Coelho (SP).

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em discurso, Lula ataca a Operação Lava-Jato e diz não ser pombo-correio para usar tornozeleira eletrônica
Asilado no México, Evo Morales teme guerra civil na Bolívia
https://www.osul.com.br/gremio-x-flamengo-na-arena-acompanhe/ Em jogo com lance polêmico, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no Brasileiro 2019-11-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar