Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Moro não reconhece autenticidade de mensagens divulgadas por site

Guarda Municipal flagra ato de vandalismo na orla do Guaíba

Uma jovem de 19 anos fez uma pichação perto da Usina do Gasômetro. (Foto: Divulgação)

Mais um ato de vandalismo foi flagrado pela Guarda Municipal de Porto Alegre. Em patrulhamento de rotina na Orla Moacyr Scliar, na noite de sábado (12), uma jovem de 19 anos foi surpreendida pelos agentes pichando uma estrutura perto da chaminé da Usina do Gasômetro. A ocorrência foi registrada na 2° Delegacia de Pronto Antedimento.

De acordo com a Guarda Municipal, a mulher não tinha passagens pela polícia e também vai responder por desacato. Em 2018, os agentes registraram 44 casos de pichação, dos quais 34 em prédios públicos e dez em imóveis particulares. Foram detidas 38 pessoas: 34 maiores de idade e quatro menores.

Parque da Harmonia

A Prefeitura de Porto Alegre promove nesta segunda-feira (14), às 10h, no Salão Nobre do Paço Municipal, o lançamento do edital de concessão para o PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) para o Parque da Harmonia, com base no Decreto Municipal nº 19.792 de 20, de julho de 2017.

O objetivo é estabelecer diretrizes para a elaboração de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica referentes à concessão do parque para revitalização, manutenção, operação, administração, conservação, implantação, reforma e melhoramento de uma área cercada de aproximadamente 17,5 hectares.

No mês de setembro, o Parque da Harmonia é palco do tradicional Acampamento Farroupilha, que reúne milhares de gaúchos e recebe turistas de todo o País.

Deixe seu comentário: