Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Hackers chineses buscam segredos da saúde dos EUA

Compartilhe esta notícia:

Os ataques, que podem ter origem na China, são um assunto espinhoso para as relações do país com os EUA. (Foto: Reprodução)

Hackers na China penetraram na segunda maior seguradora de saúde norte-americana para compreender como é estruturado o sistema de atendimento médico nos Estados Unidos, em meio aos esforços de Pequim no sentido de proporcionar atendimento de saúde a uma população em envelhecimento. Essa é a conclusão a que chegaram investigadores norte-americanos.

A revelação apresenta uma nova possível faceta do ataque cibernético contra a Anthem, que divulgou em fevereiro que a violação de seu banco de dados havia comprometido as informações pessoais de quase 80 milhões de segurados. A Anthem e outras empresas do setor de saúde foram invadidas na mesma época.

À medida que a população chinesa torna-se mais rica e exigente, a assistência médica está se tornando um dos temas mais politicamente delicados no país. A China comprometeu-se a fornecer acesso universal a atendimento de saúde de qualidade para todos os cidadãos a partir de 2020. Porém, há insatisfação com o custo e a qualidade dos cuidados, o que tem provocado muitos ataques contra pessoal médico e um fosso crescente e politicamente perigoso entre ricos e pobres no que diz respeito a acesso a esse tipo de serviço.

Os ataques, que podem ter origem na China, são um assunto espinhoso para as relações do país com os EUA. Dados de saúde tornaram-se algumas das informações mais valiosas que podem ser vendidas no mercado negro da internet, fazendo do setor um alvo popular para os hackers. Oitenta e um por cento dos executivos dizem que suas empresas foram alvo de tentativas de ataques nos últimos dois anos.

(Valor Econômico/Financial Times)

tags: Saúde

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Faltam 42 dias para Lula ser julgado em segunda instância
Não há mais ninguém em abrigos ou casas de familiares em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/hackers-chineses-buscam-segredos-da-saude-dos-eua/ Hackers chineses buscam segredos da saúde dos EUA 2015-10-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar