Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A ideia de reforma no sítio surgiu em um aniversário de Lula, diz delator

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente é réu na Operação Lava-Jato. (Foto: Divulgação)

A ideia da ajuda da Odebrecht na reforma do sítio de Atibaia surgiu no aniversário de 65 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dia 27 de outubro de 2010. O ex-executivo da Odebrecht Alexandrinho Alencar, hoje delator da Lava-Jato, conta que esteve em um pequeno evento em Brasília, onde havia “bolinho” para o ex-presidente.

Vivendo os últimos dias do seu segundo mandato, Lula recebeu, segundo Alexandrino, um livro de presente da companhia sobre sua mãe, edição limitada que teria deixado ele emocionado. Neste evento de comemoração de aniversário, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, segundo versão do delator, teria abordado o ex-executivo da Odebrecht pedindo um favor.

De acordo com Alexandrino, Marisa Letícia, que faleceu neste ano, reclamou que uma obra no sitio de Atibaia estava “muito lenta” e precisava ser adiantada para que em janeiro ficasse pronta. O sítio está registrado em nome dos empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luis Lula da Silva.

Os investigadores da Lava-Jato suspeitam que a reforma foi feita para o ex-presidente em troca dos benefícios que a companhia teve em seu governo. O depoimento de Alexandrino faz parte do anexo 13 de sua colaboração com a Justiça no tópico “Realização de obras no sítio de Atibaia em São Paulo”.

O Instituto Lula já afirmou que “os procuradores da Lava-Jato sabem, há mais de um ano, que o sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia não pertence e nunca pertenceu a ele”.  “Sabem também que Lula não pediu nem autorizou ninguém a pedir que fossem feitas reformas no imóvel. Lula não tem nada a esconder, porque não fez nada de ilegal.” (Matheus Leitão/AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O primeiro-ministro da Espanha compara o seu país ao Brasil e defende as reformas de Michel Temer
Lula provoca Fernando Henrique Cardoso e diz que os candidatos tucanos “estão desaparecendo nas pesquisas”
https://www.osul.com.br/ideia-de-reforma-no-sitio-surgiu-em-um-aniversario-de-lula-diz-delator/ A ideia de reforma no sítio surgiu em um aniversário de Lula, diz delator 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar