Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Capa – Caderno 1 Após derrota para o CSA no Brasileirão, o Inter deve demitir o técnico Odair Hellmann

O Internacional de Nico López perdeu para o CSA. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com a derrota de 1 a 0 para o CSA na noite desta quarta-feira (9), o Inter deve anunciar a demissão do técnico Odair Hellmann. De acordo com informação extraoficial obtida pelo comunicador Pedro Espinosa, da Rádio Grenal, o treinador já sabe que deixará o cargo. A confirmação do afastamento é esperada para esta quinta-feira, após o retorno da delegação colorada de Maceió (AL).

O revés ocorreu diante de um time que estava na zona de rebaixamento, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho queria se aproximar mais do G4, mas, acabou se afastando ainda mais, ao sofrer o gol marcado em cobrança de pênalti por Jonatan Gómez, aos 20 minutos do segundo tempo.

Nas melhores oportunidades do Colorado, Lindoso carimbou a trave, e Guilherme Parede balançou as redes duas vezes, mas teve ambos os gols anulados por impedimento. Inter e CSA haviam se enfrentado pela última vez no estádio Rei Pelé há 30 anos, com vitória gaúcha por 2 a 0. Já no primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Clube do Povo repetiu o placar e venceu novamente o time alagoano.

Estagnado na sexta posição da tabela, com 38 pontos (mesma pontuação do Grêmio, mas em vantagem no número de vitórias), o Inter volta a campo às 16h do próximo domingo), no estádio Beira-Rio. O adversário da vez é o Santos, vice-líder do Brasileirão (47 pontos).

Primeiro tempo

1min – Empurrado por sua torcida, CSA começou a partida atacando. Carlinhos recebeu de Ricardo Bueno na esquerda e faz cruzamento fechado. Lomba, seguro, pegou.

11min – Mais uma vez, Lomba. Bustamante avançou pela ponta esquerda e fez o cruzamento rasteiro.

14min – Lindoso lançou Uendel pela esquerda, o lateral avançou e levantou uma bola perigosa no centro da pequena área. Luciano Castán se esticou todo e, de peixinho, cortou.

19min – Lindoso tentou duas vezes, de longe. Na primeira, o camisa 19 mandou uma bomba rasteira, que Jordi voou para espalmar. Após corte parcial da defesa, ela voltou no volante, que emendou novo arremate preciso, direto na trave.

22min – Muda o CSA. Lesionado, Ricardo Bueno deixou o campo para a entrada de Alecsandro.

25min – Heitor lançou da defesa, Cuesta ganhou no alto e ela sobrou em Parede, sem ângulo, mas na pequena área. Ele tentou dar um toque na saída do goleiro, que espalmou.

28min – Impedimento. Neilton deu passe para Parede, que invadiu a área e, na saída de Jordi, mandou de direita. O goleiro tocou nela, mas não conseguiu mudar a direção da redonda, que morreu nas redes. Gol, mas anulado por impedimento na origem do lance.

30min – Nico recebeu de Edenilson pela direita, cortou para dentro, botou velocidade e soltou a bomba, que passa perto da trave.

31min – Muda o Inter. Por lesão, Emerson Santos deixa o campo. Em seu lugar, vem Klaus.

35min – Neilton foi derrubado com carrinho frontal no momento em que invadia a área. A sequência foi colorada, com Uendel, que lançou Parede pela esquerda da grande área. Ele bota na frente e, uma vez mais, tirou de Jordi, que desviou, sem evitar o gol, mas novamente estava impedido.

A primeira etapa foi até os 48, com mais uma atuação de Lomba.

Segundo tempo

6min – Carlinhos cruzou na área colorada, Alecsandro subiu e cabeceou. Ela superou o travessão de Lomba.

7min – D’Alessandro entrou na vaga de Neilton.

10min – D’Alessandro cobrou falta na segunda trave, Patrick escorou de peixinho, e a zaga travou. Escanteio para o Inter.

11min – Cartão amarelo para D’Alessandro.

16min – Nico avançou pela esquerda e cruzou. A zaga afastou, o rebote ficou com Heitor, que mandou uma bomba, também travada pela marcação. Sobra foi de D’Alessandro, que suspendeu, mas com um pouco de força, pela linha de fundo.

8min – Pênalti para o CSA.

20min – Jonatan Gómez converteu a cobrança. CSA 1 x 0 Inter.

24min – Última troca do Inter. Entrou Wellington Silva, saiu Uendel. No CSA, Bruno Alves substituiu Apodi.

25min – Wellington Silva fez jogada pela esquerda, cortou para dentro e chutou buscando o ângulo, passando perto do travessão.

30min – Bruno Alves avançou pela direita e chutou rasteiro. Cruzado, o chute foi ao lado da trave de Lomba, direto pela linha de fundo.

44min – Cartão amarelo para Nico López por reclamação.

O jogo foi até os 50 minutos. No final, Parede recebeu na direita e chutou cruzado. A bola bateu na perna de Ronaldo Alves, deu rebote na mão do zagueiro, e saiu em escanteio. O árbitro mandou seguir e em seguida o jogo foi encerrado.

Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Emerson S. (Klaus), Heitor, Lindoso, Uendel (Wellington Silva), Patrick, Edenilson, Neilton (D’Alessandro), Nico López, Guilherme Parede. Técnico: Odair Hellmann.

CSA: Jordi, Ronaldo Alves, Luciano Castán, Dawhan, Jean Kléber, Naldo, Carlinhos, Jonatan Gómez, Apodi (Bruno Alves), Bustamante, Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico Argel Fucks.

Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Enderson Emanoel Turbiano da Silva (SP).

VAR (árbitro de vídeo): Caio Max Augusto Vieira (RN).

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Compartilhe esta notícia:

Governador Eduardo Leite apresenta detalhes de reforma estrutural do Estado para professores, que sinalizam para possibilidade de greve
Operação integrada fecha casa geriátrica clandestina na Zona Sul de Porto Alegre após duas mortes no local
Deixe seu comentário
Pode te interessar