Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça intima governo do Rio Grande do Sul a remover presos de delegacias

Compartilhe esta notícia:

Susepe informou que cumprirá o prazo estipulado. (Foto: Reprodução)

Atendendo pedido liminar em agravo de instrumento impetrado pelo MP (Ministério Público), a desembargadora Laura Jaccottet, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, determinou que o governo do Estado, por meio da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), remova das delegacias de polícia gaúcha, imediatamente, todos os presos condenados, recapturados, provisórios ou em flagrante, com os respectivos atos de polícia judiciária findos e que apenas aguardam vagas para estabelecimentos penais.

Pela decisão tomada nessa quarta-feira, a Susepe deverá se abster de recusar os presos que serão encaminhados à casa carcerária adequada segundo escolha discricionária do Poder Executivo e observadas as determinantes legais. Pela liminar, o Estado, após ser intimado da decisão, terá 72 horas para começar a efetuar as remoções, sob pena de multa diária por descumprimento.

O MP recorreu à Justiça em face do “grave risco à integridade física e moral a que estão submetidos tanto os presos como os policiais e, bem assim o prejuízo à atividade policial acarretado com o desvio de função”, frisou o promotor de Justiça Marcos Centeno.

A Susepe informou, por meio de nota divulgada nesta quinta-feira, que cumprirá o prazo estipulado pela desembargadora. “O mérito da decisão será analisado pela Procuradoria-Geral do Estado, que determinará a conveniência ou não da interposição de recurso”, diz o comunicado da Susepe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Turma do Supremo rejeitou a denúncia contra Romero Jucá e Jorge Gerdau: A Procuradoria não conseguiu provar que as tratativas sobre a medida provisória foram ilícitas
Donald Trump tem 45% de apoio, e Hillary Clinton, 42%, aponta pesquisa sobre eleições para presidente nos EUA
https://www.osul.com.br/justica-intima-governo-do-rio-grande-do-sul-a-remover-presos-de-delegacias/ Justiça intima governo do Rio Grande do Sul a remover presos de delegacias 2016-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar