Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Marcas premium são as que mais crescem em 2015

Compartilhe esta notícia:

Marca da estrela de três pontas registrou crescimento de 11,1% em 2015. Foto: Divulgação
Marca da estrela de três pontas registrou crescimento de 11,1% em 2015. Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz comercializou 480.543 unidades em todo o mundo nos quatro primeiros meses de 2015, um crescimento de 11,1% em relação aos números do mesmo período de 2014. Isso fez com que a marca da estrela de três pontas superasse suas duas principais rivais no segmento de veículos premium, e atingisse 2,2% de participação (share) global, praticamente empatada com as concorrentes francesas Renault e Peugeot.

Apesar de ultrapassadas, em vendas, pela Mercedes-Benz, as também alemãs Audi e BMW não podem reclamar do início de 2015. As duas registraram crescimento de, respectivamente, 6% e 5,6%, o que as deixa mantém coladas na concorrente “caseira”.

Na briga entre as líderes, a japonesa Toyota registrou queda de 1,7% nas vendas, mas se manteve na liderança global com 9,3% do mercado global, com cerca de 300 mil unidades vendidas a mais que a segunda colocada Volkswagen. Vale lembrar que o Grupo Volkswagen liderou as vendas mundiais no ano passado, somando todas as suas marcas.

Entre as líderes brasileiras, a Ford ocupa a terceira posição, com 1.436.133 unidades comercializadas nos quatro primeiros meses de 2015, um aumento de 4,2% em relação ao registrado em 2014, e 6,5% de share global.

A Chevrolet e a Fiat, porém, foram as que mais caíram em vendas entre janeiro e abril de 2015. A marca do Grupo General Motors viu suas vendas caírem 5,8% este ano, tendo sido ultrapassada pela japonesa Honda nas vendas de março (mas se mantendo à frente no total). A marca italiana, líder absoluta no Brasil há mais de uma década, por sua vez, teve uma queda de 10,% nas suas vendas totais do primeiro quadrimestre de 2015 em relação ao de 2014.

Ranking de vendas 2015 (janeiro-abril)
Posição Marca Vendas Variação Share 2015
1 Toyota 2.041.079 -1,7% 9,3$
2 Volkswagen 1.719.188 0% 7,8%
3 Ford 1.436.133 4,2% 6,5%
4 Nissan 1.224.363 -2,5% 5,6%
5 Hyundai 1.166.577 1,9% 5,3%
7 Chevrolet 1.064.216 -5,8% 4,8%
6 Honda 1.028.373 -1,3% 4,7%
8 Kia 703.784 4% 3,2%
9 Peugeot 490.227 4,5% 2,2%
10 Renault 483.459 -2,2% 2,2%
11 Mercedes-Benz 480.543 11,1% 2,2%
12 BMW 466.559 5,6% 2,1%
13 Audi 437.089 6% 2%
14 Suzuki 413.923 -0,4% 1,9%
15 Fiat 413.424 -10,5% 1,9%

Os dados são da focus2move

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Para se adequar à baixa demanda, a empresa optou por reduzir sua estrutura. Foto: Divulgação
Randon apresenta resultados do trimestre
Modelo deve chegar à região em novembro, sem previsão de vir ao mercado brasileiro. Foto: Divulgação
Fiat revela o sucessor do Linea na Turquia
https://www.osul.com.br/marcas-premium-sao-as-que-mais-crescem-em-2015/ Marcas premium são as que mais crescem em 2015 2015-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar