Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte “Messi era individualista, agora se aproveita dos companheiros”, diz o ex-jogador Thiago Motta

Compartilhe esta notícia:

Messi se destacou em temporada irregular do Barcelona. (Foto: Reprodução)

Recém-aposentado, Thiago Motta integrava o plantel do Barcelona quando Lionel Messi estreou pela equipe principal, em 16 de novembro de 2003, na inauguração do Estádio do Dragão. De lá para cá, o ex-volante afirmou que muita coisa mudou no estilo de jogo do argentino. Em entrevista ao jornal “Gazzetta dello Sport”, o ítalo-brasileiro disse que o argentino era mais individualista no início, mas que se adaptou ao futebol atual.

“Messi é instintivo, alcançou o sonho que tinha. É um fenômeno natural, que soube se adaptar ao futebol atual. Começou com um jogo individualista e agora se aproveita dos companheiros para marcar a diferença”, afirmou Motta.

O ex-jogador, que se aposentou vestindo a camisa do Paris Saint-Germain, ainda citou Cristiano Ronaldo e elogiou o português da Juventus, maior rival em campo de Lionel Messi.  “É admirável tudo o que Cristiano fez até hoje. Vive e respira para ser o melhor do mundo”, ressaltou.

Náutico 

O presidente do Náutico, Edno Melo, e seu vice, Diógenes Braga, irão se reunir nesta quarta-feira com o pai do craque argentino Lionel Messi, em Rosário, Argentina. Aproveitando viagem de cortesia para apresentar o clube pernambucano a dirigentes do Newell´s Old Boys, adversário da reabertura dos Aitos, no dia 16 de dezembro, os alvirrubros marcaram encontro com Jorge Messi, presidente da Fundação Leo Messi.

“Vamos ver a possibilidade de alguma parceria. Com o Newell´s é mais uma visita institucional, de cortesia. Mostrar o que é o Náutico e como será o evento”, destaca o vice-presidente timbu, Diógenes Braga. “Mas é possível que saia alguma parceira com a
Fundação Messi”, completa.

Forte trabalho social na Argentina

A entidade, com sede também em Rosário, tem forte trabalho social na Argentina, com foco em ajudar crianças vítimas de doenças graves, violência ou desnutrição. Mas tem feito também ações em todos continentes. No Nordeste do Brasil, por exemplo, já teve parceria em Salvador. Sempre usando a imagem do meia-atacante do Barcelona e da seleção da Argentina, Lionel Messi, para angariar recursos de investidores.

Newell’s é o clube do coração da família Messi

Lionel Messi, tem grande aproximação com o Newell’s Old Boys, clube de sua cidade natal Rosário e onde deu os primeiros passos no futebol antes de se mudar para o Barcelona aos 13 anos. O craque revelou inclusive o o desejo de um dia jogar
profissionalmente pelo seu clube de coração em terras portenhas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O jogador de futebol Usain Bolt pode ser treinado por Maradona em time de segunda divisão do México
Estudantes poderão escolher área de avaliação no segundo dia de prova do Enem
https://www.osul.com.br/messi-era-individualista-agora-se-aproveita-dos-companheiros-diz-o-ex-jogador-thiago-motta/ “Messi era individualista, agora se aproveita dos companheiros”, diz o ex-jogador Thiago Motta 2018-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar