Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 19 de junho de 2019
Adversário da Seleção Brasileira na última rodada da fase de grupos da Copa América no sábado (22), o Peru vai reencontrar o Brasil em amistoso nos Estados Unidos no dia 10 de setembro, no Los Angeles Memorial Coliseum. Atualmente, o Peru alcançou outro patamar no futebol sul-americano.
Depois de ocupar durante décadas o último pelotão ao lado de Venezuela e Bolívia, o time peruano já ocupa posição intermediária. Esse será o segundo amistoso programado para o período. O Brasil também já anunciou duelo contra a Colômbia quatro dias antes, no dia 6 de setembro, no Hard Rock Stadium, em Miami. Esses serão os dois primeiros compromissos da Seleção Brasileira após a Copa América.
Há quatro anos como treinador da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca manteve a base do time que foi à Copa de 2018, encerrando um jejum de 36 anos sem participar de um Mundial. Dos 11 titulares da vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Maracanã, apenas os zagueiros Zambrano e Abram não estiveram na Rússia.
O grande destaque é o atacante Paolo Guerrero, que defende o Internacional depois de ter passado por Corinthians e Flamengo. Existem bons coadjuvantes, como o meia Cueva, ex-São Paulo e atualmente no Santos, e o veterano Farfán, de 34 anos.
A Seleção Brasileira tem uma vantagem considerável no retrospecto dos confrontos contra o Peru. Foram 30 vitórias do Brasil, nove empates e apenas quatro vitórias dos peruanos.
Venezuela
Após vencer o primeiro jogo da fase de grupos da Copa América, o Brasil pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio venezuelano. A partida terminou empatada em 0 a 0. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e, mesmo com o empate, a Seleção continua em primeiro lugar no grupo A, com quatro pontos, o mesmo número do Peru.
Porém, ainda não garantiu a classificação às quartas de final da competição. A equipe comandada pelo técnico Tite pressionou durante boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu criar muitas chances e acabou ouvindo vaias da torcida presente no estádio.