Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O Canadá proíbe a retirada de passageiros à força de aviões lotados

Compartilhe esta notícia:

Passageiro da United Airlines sendo retirado à força de um avião em Chicago. (Foto: Reprodução)

Em novo direito conferido aos passageiros, o Canadá não permitirá a remoção de um avião de ninguém que tenha comprado um boleto somente porque o voo teve overbooking, disse na terça-feira o ministro dos Transportes, Marc Garneau. Ele afirmou que é lamentável o tratamento dado aos passageiros de companhias aéreas reportado recentemente pela imprensa.

Segundo ele, isso não será tolerado em nenhum voo que parta do Canadá ou que tenha o país como destino. A autoridade acrescentou que a nova medida garantirá que os passageiros sejam tratados como seres humanos, não como números.

O anúncio ocorre um mês após um passageiro da United Airlines ter sido retirado à força de um avião em Chicago (EUA) porque ele não quis ceder seu assento para a tripulação da companhia aérea. A empresa havia ordenado que o homem e outras três pessoas que tinham passagem se retirassem porque havia vendido lugares a mais.

No início de maio, um casal da Califórnia (EUA) denunciou  ter sido expulso de um voo da Delta nos Estados Unidos por se negar a ceder o assento de seu filho pequeno, em um novo incidente envolvendo companhias aéreas americanas. O fato ocorreu com a família Schear, de Huntington Beach, que viajava do Havaí para Los Angeles. Em um vídeo postado no YouTube, é possível escutar um funcionário da Delta pedindo que o casal retire o filho de dois anos do assento.

O pai, Brian Schear, se nega a retirar a criança porque havia pago pelo lugar, mas ainda assim é expulso do avião com a mulher e os dois filhos. “Isto é um crime federal, você e sua mulher serão presos e as crianças irão para um orfanato”, diz o funcionário da Delta quando Schear se nega a deixar o avião.

Garneau disse que, se as companhias aéreas não conseguirem que um passageiro desça voluntariamente oferecendo-lhe uma compensação mínima, terão que aumentar o incentivo para isso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Governo quer ficar com precatórios que não foram sacados
A Disney está desenvolvendo robôs para substituir os dublês em seus filmes
https://www.osul.com.br/o-canada-proibe-retirada-de-passageiros-forca-de-avioes-lotados/ O Canadá proíbe a retirada de passageiros à força de aviões lotados 2017-05-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar