Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Criminosos atacam agência bancária e trocam tiros com a Brigada Militar em Cerro Grande do Sul

Orla do Guaíba ganha nova vida com lançamento de um empreendimento que promete revolucionar o local e a cidade. É o 360 POA Gastrobar que abriu suas portas nesta terça

“O lugar é lindo, inacreditável, maravilhoso. Deus nos deu um paraíso”. Com estas palavras, o empresário do setor gastronômico, Edemir Simonetti avalia sua expectativa em relação ao empreendimento que abriu as portas nesta terça-feira (23) à comunidade. (Crédito: divulgação)

“O lugar é lindo, inacreditável, maravilhoso. Deus nos deu um paraíso”. Com estas palavras, o empresário do setor gastronômico, Edemir Simonetti avalia sua expectativa em relação ao empreendimento que abriu as portas nesta terça-feira (23) à comunidade. É o 360 POA Gastrobar, o mais novo restaurante da cidade, que nasce em um lugar privilegiado, às margens do Guaíba, prometendo atrair moradores e turistas, dando vida e um novo olhar à orla. Os irmãos Simonetti foram os únicos a participar da licitação para exploração do local, que desde já é motivo de orgulho para empreendedores e visitantes.

Autoridades, comunidade empresarial e convidados prestigiaram o lançamento do empreendimento.

O investimento foi na ordem de R$ 800 mil reais, que Edemir Simonetti estima recuperar nos próximos três anos. Com 280 lugares, o 360 POA Gastrobar conta com uma arquitetura moderna, permitindo uma visão em 360 graus da cidade e do Rio Guaíba, somada a uma gastronomia que passa pela oferta de filés, entrecots, peixes, entre outras opções, abrindo para almoço e jantar, sete dias na semana.

O projeto leva a assinatura do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, mas com espaços acrescidos à margem, um deck que foi idealizado pela equipe da própria Prefeitura de Porto Alegre, agregando na entrada também uma área de convivência.

“Gestão não é mais a palavra de ordem. Agora é reforma”, salienteou o Prefeito.

Durante a cerimônia de lançamento do 360 POA Gastrobar, o prefeito Nelson Marchezan Júnior referendou a execução do projeto, salientando ainda a importância da Guarda Municipal, que vem dando atenção ao local, que recebe aos finais de semana, entre 50 e 60 mil visitantes, garantindo maior segurnaça para quem transita pela redondeza. “Quero parabenizar a todos e em especial a família Simonetti. Os desafios ainda são muito grandes, com mais de 70 quilômetros de orla a serem explorados, em uma cidade inovadora. Gestão não é mais a palavra de ordem. Agora é reforma. Precisamos aprovar projetos de lei porque as reformas são estruturais para contrabalançar despesas e receitas. Não teremos dinheiro público sem ser através de reformas”.

 

O vice-prefeito, Gustavo Paim, também mencionou o empreendedorismo e a coragem dos investidores na crença do projeto, ao lado do poder público. “A relação público/privado é uma relação republicana que faz bem a Porto Alegre e este é o nosso papel”.

O espaço tem capacidade para abrigar 280 pessoas.

Em nome da Câmara de Vereadores, a presidente da casa, Mônica Leal, também manifestou seu entusiasmo frente ao empreendimento, e fez questão de mencionar que “hoje, todo mundo está dizendo que o 360 POA Gastrobar vai ser um sucesso”. Após a cerimônia, que contou com a presença de autoridades, comunidade empresarial e convidados, uma visita ao local selou o lançamento, revelando a força e a garra do empreendedorismo em prol do desenvolvimento local, focado em turismo, lazer e entretenimento. (Clarisse Ledur)

Deixe seu comentário: