Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Preso confessa participação na morte de PM em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Após a prisão, Gabriel Pereira Lima indicou outro homem que teria participado do crime. (Foto: BM/Divulgação)

Em depoimento à Polícia Civil, nesta quarta-feira (6), Gabriel Pereira Lima, de 18 anos, confessou participação no assassinato do soldado da BM (Brigada Militar) Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, de 29 ano. Gabriel  aparece em vídeos e fotos divulgadas pela Brigada Militar, vestindo uma camiseta do Barcelona.

Após a prisão, Lima indicou outro homem que teria participado do crime. Matheus Jesus da Silva Oliveira, de 20, também foi capturado por policiais do BOE (Batalhão de Operações Especiais) da BM (Brigada Militar), comandados pelo capitão Luciano Brum. Com o último, agentes apreenderam ainda drogas e munições calibre .40, segundo informações do capitão. As prisões ocorreram na vila Resvalo, na Zona Sul de Porto Alegre.

Drogas apreendidas com Matheus Oliveira, segundo BM. (Foto:BM/Divulgação)

Drogas, arma e munições apreendidas com Matheus Oliveira, segundo BM. (Foto:BM/Divulgação)

Agora, policiais seguem as pistas de William Ribeiro Marinho, de 33 anos. Ele é apontado como autor do disparo contra o policial. “Embora Gabriel tenha mencionado apenas o apelido pelo qual o homem é chamado ‘Monstro’, tudo indica, que se trata da mesma pessoa”, declarou o capitão. Segundo Brum, outra informação que coincide é que William é de Santa Catarina e o homem apontado como atirador também veio daquele Estado.

 

O atirador ainda não foi localizado pela polícia. Imagem do autor do disparo está sendo comparada com a de William Ribeiro Marinho, segundo a BM. (Foto: BM/Divulgação)

 

Crime

O soldado da BM (Brigada Militar) Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, de 29 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (4),  durante uma abordagem a dois suspeitos em um veículo branco. Um deles tenta pegar a arma do PM, que reage com um tiro, ferindo o suspeito na perna. Em seguida, o policial é alvejado.

Presos

Na segunda-feira (4), outras quatro pessoas foram detidas pela BM suspeitas de participação no crime, mas foram liberadas pela Polícia Civil. Apenas um dos detidos foi mantido preso porque era foragido.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Em derrota do governo, Câmara rejeita urgência para dívida dos Estados
Assaltantes levaram celulares avaliados em 3,4 milhões de reais de um aeroporto no Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/preso-confessa-participacao-na-morte-de-pm-em-porto-alegre/ Preso confessa participação na morte de PM em Porto Alegre 2016-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar