Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Procon Porto Alegre instaura processo contra telefônicas

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Motivado por quase 7.500 reclamações de consumidores, o Procon Porto Alegre instaurou, nesta sexta-feira, 4, processo administrativo contra a Oi – Brasil Telecom e contra a Vivo-GVT, por falha e baixa qualidade na prestação do serviço. Ao todo, entre julho de 2015 e julho de 2017, foram registradas 3.717 queixas no Procon municipal contra a operadora Oi-Brasil Telecom e 3.700 contra a operadora Vivo-GVT.

A maioria das reclamações sobre as duas telefônicas refere-se à falta de cobertura de sinal, cobranças indevidas e venda de serviço de telefonia sem a devida cobertura na área comercializada. A Oi-Brasil Telecom e a Vivo-GVT foram notificadas da decisão do Procon Porto Alegre e têm o prazo de dez dias para apresentar defesa no órgão.

De acordo com a diretora executiva do Procon Porto Alegre, Sophia Martini Vial, não é a primeira vez que estas empresas de telefonia apresentam falha ou falta na prestação de serviços. “Apesar destas empresas manterem um canal telefônico direto conosco e um atendimento especializado para o Procon na loja das operadoras mais próxima do órgão municipal, as reclamações seguiram e não houve nenhuma solução adequada que reduzisse substancialmente o número de queixas que chegaram ao Procon”, explica Sophia Martini Vial.

Ela esclarece que, com a medida adotada pelo Procon Porto Alegre busca-se encontrar uma solução de forma coletiva, que, de modo reflexo, atenderá também ao consumidor individual.

Denúncias – Os consumidores de Porto Alegre podem registrar suas denúncias também pelo site do Procon municipal (www.proconpoa.rs.gov.br).

O atendimento presencial localiza-se na Rua dos Andradas, 686, sede do órgão. Diariamente são distribuídas 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Assembleia Constituinte destitui procuradora-geral da Venezuela
Divulgados segredos sexuais de mais de 3 milhões de britânicos
https://www.osul.com.br/procon-porto-alegre-instaura-processo-contra-telefonicas/ Procon Porto Alegre instaura processo contra telefônicas 2017-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar