Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Professores da rede estadual de ensino entram em greve no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A categoria decidiu entrar em greve em assembleia na semana passada. (Foto: Cpers/Divulgação)

Professores da rede estadual de ensino iniciaram, nesta segunda-feira (18), uma paralisação no Rio Grande do Sul. A greve, em protesto contra o pacote do governo do Estado que altera as carreiras e a Previdência dos servidores gaúchos, foi decidida durante assembleia da categoria na quinta-feira (14). As propostas do Executivo foram enviadas à Assembleia Legislativa.

“Eduardo Leite disse que não contribuímos com o pacote. Tu não pedes para quem está sendo enforcado que contribua para o enforcamento. Não pede para o professor pagar o próprio salário. Não pede para o educador ajudar com a destruição e a privatização da escola pública. O governador quer guerra. É greve que ele vai ter”, disse a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

“A greve é um direito de todos trabalhadores. Quem não sabe de seus deveres é o governador Eduardo Leite, que atrasa os nossos salários todos os meses”, prosseguiu Helenir.

A orientação do sindicato é para que as crianças e adolescentes não sejam enviados às escolas estaduais de todo o RS. Já a Secretaria Estadual da Educação recomenda que os alunos compareçam às instituições de ensino e orienta que, em caso de dúvidas, sejam procurados diretamente os diretores dos colégios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Receita Federal apreende 267 quilos de droga em encomenda postal em Porto Alegre
Prefeitura de Porto Alegre realiza operação para recuperar R$ 33,6 milhões
https://www.osul.com.br/professores-da-rede-estadual-de-ensino-entram-em-greve-no-rio-grande-do-sul/ Professores da rede estadual de ensino entram em greve no Rio Grande do Sul 2019-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar