Últimas Notícias > Capa – Destaques > Adolescente confessa morte de menina encontrada perto de açude em São Gabriel

Projeto de educação ambiental leva estudantes à Ecobarreira do Arroio Dilúvio

(Fotos: divulgação)

As próximas duas semanas serão de educação ambiental na prática para alunos de seis instituições da rede pública de ensino e participantes do Projeto Novos Horizontes, que farão visitas à Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio e ao Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Estudantes da capital e de Viamão já participaram do projeto apoiado pela Braskem que visa mostrar os efeitos de descarte incorreto e os benefícios da separação e descarte adequado de resíduos.

O Centro de Educação Ambiental Vila Pinto, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, é a primeira parada do grupo de jovens. Os alunos visitam o galpão de triagem e aprendem sobre a importância da separação de resíduos para a economia das famílias que trabalham no local e para a preservação do meio ambiente.

Na sequência, o grupo vai até a Ecobarreira instalada no Arroio Dilúvio para observar o efeito do descarte incorreto e as ações que estão sendo empreendidas para retirar o material acumulado no arroio antes que este chegue ao rio. A intenção da atividade é incentivar a reflexão sobre o papel dos jovens na economia circular.

A expectativa é que, ao atingir este público, seja possível promover mudanças de hábitos para que os resíduos recicláveis tenham como destino a coleta seletiva e possam ser reinseridos no ciclo produtivo para que haja um aproveitamento mais eficiente dos recursos.

Deixe seu comentário: