Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Representantes dos aposentados e pensionistas do INSS foram chamados para uma reunião com o presidente Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Sindicato nacional da categoria acredita que reunião será para antecipar o décimo terceiro salário. (Foto: Reprodução)

 Representantes dos aposentados e pensionistas do INSS foram chamados para uma reunião com o presidente Michel Temer. O encontro, em princípio, está agendado para o dia 6 de julho, em Brasília. A expectativa do presidente do Sindicato Nacional da categoria, ligado à Força Sindical, João Batista Inocentini, é de que Temer oficialize a data da antecipação da primeira parcela do décimo terceiro dos segurados da Previdência Social deste ano. O crédito deve ser feito na folha de pagamento do mês de agosto.

O dirigente sindical acredita que a conjuntura política do país vai colaborar para que o anúncio aconteça e o governo confirme o pagamento de 50% do abono de Natal antecipado, como ocorre há uma década. Inocentini comentou com a coluna que seria um erro estratégico de Temer “comprar uma briga, a essa altura do campeonato”, com os aposentados do INSS.

Ele se refere à crise política em que o presidente está metido devido às denúncias de corrupção que vieram à tona com a delação premiada de Joesley Batista, dono da empresa JBS.

Inocentini relembra ainda a impopularidade que o presidente da República ostenta atualmente (79% da população não confia em Michel Temer) e que seria dar “um tiro no pé” não pagar a primeira parcela do 13º na folha de agosto. O sindicalista reforça o argumento de que o governo não tem motivos para não fazer a antecipação de metade do abono de Natal.

Estamos na expectativa que nessa reunião que fomos chamados, o presidente anuncie a antecipação. Do contrário já vamos nos preparar para mais uma vez entrar com ação no Supremo (Tribunal Federal), como fizemos no ano passado, para cobrar o pagamento antecipado por direito adquirido”, advertiu Inocentini.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Aécio Neves e Michel Temer articulam para manter o PSDB no governo
Servidores públicos que foram nomeados tardiamente por decisão judicial não têm direito a promoções ou progressões funcionais que alcançariam se a contratação fosse realizada no período correto
https://www.osul.com.br/representantes-dos-aposentados-e-pensionistas-inss-foram-chamados-para-uma-reuniao-com-o-presidente-michel-temer/ Representantes dos aposentados e pensionistas do INSS foram chamados para uma reunião com o presidente Michel Temer 2017-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar