Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Robotização no varejo: Febravar traz a inovação para os lojistas brasileiros

Compartilhe esta notícia:

O robô é uma das principais novidades junto aos expositores. Fotos: Jackson Ciceri/O SUL

Robôs NAO e Tiki, da RobotLab, serão apresentados pela primeira vez ao comércio brasileiro na Feira Brasileira do Varejo, em Porto Alegre-RS

Nada mais tecnológico e inovador que aliar varejo à robótica. Alguns estabelecimentos dos Estados Unidos já estão utilizando as máquinas para auxiliar os clientes na procura dos produtos dentro das lojas a partir de comandos de voz que direcionam o caminho aos consumidores. A partir disso, a grande atração da 4ª edição da Feira Brasileira do Varejo – Febravar são os robôs NAO e Tiki, da RobotLab. A Feira, promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas Porto Alegre), acontece entre os dias 6 e 8 de julho no Centro de Eventos do BarrashoppingSul, na capital gaúcha.

Vinda da Califórnia, nos Estados Unidos, será a primeira vez que esse tipo de tecnologia será apresentada ao comércio brasileiro. Os robôs são humanoides – inspirados na silhueta humana – e podem ser utilizados em diversas funções educativas, demonstrativas e até para atendimento, no caso do varejo. De acordo com a empresa RobotLab, o mecanismo traz a inteligência do conhecimento de dados dos consumidores possibilitando um atendimento mais assertivo. Além disso, os robôs podem auxiliar nas consultas de itens comercializados pela loja e na recomendação de um produto mais complexo ao cliente.

O NAO possui 57 cm de altura e conta com dispositivos que proporcionam uma comunicação eficiente, como sensores táteis, sonoros, infravermelhos, câmeras e microfones. Já o Tiki vem equipado com um tablet pelo qual recebe e entende os comandos da pessoa com quem se comunica e é indicado para atividades demonstrativas, pois é capaz de captar as necessidades informadas para sugerir os melhores produtos.

De acordo com o presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow, é preciso trazer a inovação para perto dos lojistas. “Se fala cada vez mais em transformar a experiência de compra dos consumidores. No varejo americano isso já é realidade, por que não trazer para o Brasil? É necessário estabelecer novos paradigmas para o setor e isso só é possível com base no conhecimento do cliente por meio da inovação”, ressalta. Os robôs estarão expostos no estande do Sindilojas Porto Alegre.

A Febravar, que teve sua primeira edição em 2013, já se consolidou como um dos principais eventos sobre varejo no País e reúne fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo a interação e a formação de novas parcerias e negócios. Além disso, em paralelo à exposição, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que aborda temas de importância ao comércio varejista, agregando conhecimentos e novas experiências aos empresários do setor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

104 FM mostra sua força aos visitantes desta edição da Febravar
As vendas das lojas no Brasil subiram 3,1% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado
https://www.osul.com.br/robotizacao-no-varejo-febravar-traz-a-inovacao-para-os-lojistas-brasileiros/ Robotização no varejo: Febravar traz a inovação para os lojistas brasileiros 2016-07-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar