Home > Notícias > Brasil > Gilmar Mendes manda soltar outros 4 presos na Operação Ponto Final

SEBRAE/RS divulga empresas selecionadas para ANUGA 2017

Feira internacional do setor de alimentos e bebidas, de 5 a 12 de outubro, na Alemanha, receberá missão empresarial brasileira com integrantes apoiados pela instituição. Evento deverá superar movimento de 2016 (Foto 2016)

As micro e pequenas empresas gaúchas do setor de alimentos e bebidas já têm as suas representantes na missão empresarial brasileira que vai participar da Feira Internacional Anuga 2017, em outubro, na Alemanha. O SEBRAE/RS concluiu o processo de seleção, por meio de chamada pública, e acolheu seis pequenos negócios para estarem presentes no evento, que é um dos maiores do mundo a reunir fornecedores e apresentar tendências para o mercado. A comitiva, organizada em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) estará na cidade de Colonia, no país europeu, para visitar, além da Feira, companhias de grande expressão e obter conhecimento técnico e especializado.

Conforme o coordenador da missão no SEBRAE/RS, Roger Klafke, Anuga se caracteriza por apresentar as novidades e as tendências que guiarão os negócios nas indústrias de alimentos e bebidas. “Em 2015, que foi a última edição, eles conseguiram receber 160 mil visitantes de 192 países. Foram mais 6,5 mil expositores”, contextualiza. A participação das micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, portanto, “é uma oportunidade para buscar mais do que inovação, mas de estar em contato com o que há de mais especializado em diferentes aspectos, soluções para gestão, processos automatizados, embalagens, segurança alimentar, marketing, entre outros temas”, comenta.

Como resultado da chamada pública do SEBRAE/RS para 2017, foram selecionadas seis empresas que atenderam todos os requisitos do edital. “É interessante observar que todas são do interior do Estado e estão com projetos bastante interessantes para implantar novidades em suas operações”, observa o coordenador.

Em um único evento, os empresários conseguem observar lançamentos em tecnologias para produção de alimentos e bebidas, estabelecer contatos e prospectar possíveis negócios. Para 2017, a feira deverá ter espaços para 10 segmentos: comidas requintadas, bebidas, carnes, congelados, alimentos frescos, refeições do dia a dia, pães e bolos, bebidas quentes, orgânicos e serviços de alimentação.

As empresas selecionadas pelo SEBRAE/RS receberão consultorias de preparação, acompanhamento técnico durante e após o evento, com foco na implementação de melhorias. “Nossa intenção é proporcionar aos empreendedores de micro e pequenas indústrias uma visão estratégica sobre o mercado mundial de alimentos e bebidas e motivá-los a implantar novas ideias e tecnologias aqui no Estado, sempre com o cuidado de adaptar à nossa realidade empresarial e ao mercado local”, esclarece Klafke. A instituição irá subsidiar até 30% do valor da missão empresarial.

Nome Cidade

– Chica Sperling Santo Ângelo

– Família Hattori Ind. Com. de Alimentos LTDA Viamão

– Massas Açoriana Sapiranga

– Milaneska Saúde Santo Ângelo

– Mosmann Alimentos Parobé

– Nutri & Vida LTDA Santo Cristo

Comentários