Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Surto de zika deve reduzir viagens aéreas

Compartilhe esta notícia:

Gole LATAM deverão ser as companhias mais expostas aos riscos de demanda. (Foto: JF Diorio/AE)

A demanda por viagens aéreas na América Latina deve ser reduzida nos próximos meses com o anúncio de que o surto de casos de microcefalia em regiões com registro de zika vírus é de emergência internacional. A afirmação é da agência de classificação de risco Moody’s. A medida, no entanto, não deve ter impacto sobre o rating das empresas aéreas.

Em relatório, os analistas Jonathan Root, Robert Jankowitz, Cristiane Spercel e Sven Reinke avaliam que o fato do zika não ser transmitido pelo ar é um dos fatores que limitam o potencial de impacto negativo ao crédito do setor. Além disso, os profissionais ainda destacam que a infecção causa problemas sérios de saúde em um número relativamente pequeno de pessoas.

Outro fator que mitiga o risco às aéreas é a possibilidade de que muitos viajantes a lazer que cancelarem os voos para a América Latina escolham viagens alternativas. Finalmente, os analistas destacam que os destinos latino-americanos respondem por uma porção relativamente pequena do total de voos das principais companhias aéreas. “Apesar de uma queda potencial no volume de passageiros, a magnitude do declínio não irá afetar de maneira significativa o desempenho financeiro da maioria das companhias aéreas, a ponto de pressionar o perfil de crédito das empresas”, resumiu a agência. Para a Moody’s, a Gol (B3, negativo) e a LATAM (Ba2, estável – por meio de sua subsidiária TAM –, deverão ser as companhias mais expostas aos riscos de demanda ligados ao zika, uma vez que grandes porções de suas respectivas redes são localizadas no interior da zona de impacto, especialmente no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Marcelo Odebrecht é um dos poucos empreiteiros ainda presos
Americanos “se casam” em um aeroporto minutos após se conhecerem
https://www.osul.com.br/surto-de-zika-deve-reduzir-viagens-aereas/ Surto de zika deve reduzir viagens aéreas 2016-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar