Home > Colunistas > Armando Burd > Sem qualquer mudança

TIM divulga resultados do terceiro trimestre de 2016

Foto: divulgação

A TIM apresenta resultados financeiros e operacionais positivos neste terceiro trimestre, fruto dos primeiros impactos da nova gestão e em meio a um cenário macroeconômico de maior confiança, com alta de mais de 14% no lucro líquido normalizado e de 20% na receita inovativa (dados e conteúdo), se comparado ao mesmo período de 2015.

Pelo terceiro trimestre consecutivo, a operadora ampliou sua receita média por usuário (ARPU) na comparação anual: mais da metade da base de clientes já utiliza internet móvel e dados representaram 46% da receita líquida de serviços móveis no trimestre. Como reflexo da dinâmica das receitas e da contínua atenção à eficiência operacional, o EBITDA normalizado segue a tendência de melhora, voltando a crescer. A margem EBITDA normalizada(1) fechou o período em 33,4%, uma das maiores da indústria.

A companhia permanece na liderança da cobertura 4G no Brasil e já alcança 746 cidades (mais que o dobro do 2º colocado) e 66% da população urbana. Também fechou o trimestre com quase 10 mil sites da tecnologia de quarta geração. Até o fim de 2016, estima cobrir mais de mil cidades com a rede 4G e 2,8 mil com a rede 3G.

Comentários