Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2015
A Toyota, em parceria com a Dentsu, lança o “Prius Challenge”, ação inédita no Brasil que traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. O evento acontece no BarraShopping (01 a 15 de julho) no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Shopping Morumbi (27 de agosto a 10 de setembro). A entrada é franca.
A proposta da Toyota em levar ao público essa experiência é ilustrar, na prática, como tecnologias inteligentes são capazes de revolucionar a mobilidade das pessoas. A relação entre a brincadeira, que combina eletrônica a um software personalizado e o Prius, carro híbrido de maior sucesso no mundo equipado com um motor elétrico e outro a combustão, está exatamente na inteligência de ambas as tecnologias.
A competição entre carrinhos está inserida no espaço “Prius Experience”, que irá disponibilizar informações sobre a tecnologia híbrida de forma interativa.
Como brincar
Para participar da brincadeira e controlar o carrinho com o pensamento basta que o visitante faça um cadastro no local. Dois participantes jogam por vez e para a experiência começar, basta colocar o capacete. Quanto maior for o nível de atenção e concentração do competidor, maior será a velocidade do carrinho.
Para que os carrinhos funcionem, biossensores foram acoplados a um capacete especial capaz de transformar o pensamento em ação a partir da energia gerada pelas ondas cerebrais. Um sinal é então transmitido para uma central de comando elétrico sem fio no carrinho para que ele se movimente com essa energia.
Voltar Todas de Marcas & Veículos