Últimas Notícias > Colunistas > Desembargador Thompson Flores confirmado na 8ª Turma do TRF4, que cuida da Lava-Jato

Vem aí a Expocace, a festa da cebola e do camarão, entre 19 e 24 de março, em Tavares/RS

O prefeito de Tavares, Gardel Araújo, esteve, com sua comitiva, ao lado da Vereadora Raquel Terra, visitando a Rede Pampa de comunicação. (Foto: divulgação).

Cultura, gastronomia e artesanato. Tudo isto ao dispor do público entre os dias 19 e 24, em Tavares, durante a 16ª EXPOCACE, a festa da cebola e do camarão, que acontece em Tavares, no Sul do Estado. Estão sendo esperadas cerca de 25 mil pessoas e o ingresso é mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a necessitados e instituições.

Gardel Araújo, prefeito da cidade, ao lado das soberanas Aline Costa (rainha) e respectivamente a primeira e segunda princesa, Rafaela e Talita, estiveram na Rede Pampa, divulgando o evento, já tradicional do calendário gaúcho. A corrida de cavalhada, exclusiva da região, é uma das atrações, ao lado de shows musicais, pagamento de promessas, ternos juninos e muita gastronomia.

Segundo o prefeito, a região produz “o melhor camarão do País, pescado em águas rasas”, entre a Lagoa do Peixe e sua ligação com o mar. Um dos principais pratos que os convidados poderão degustar é o tradicional arroz com camarão e cebola, no dia 22, ao meio-dia, no Pavilhão do Agricultor. Para o preparo, já estão reservados cerca de 100 quilos de camarão. “O nosso forte é a gastronomia”, aponta o prefeito de Tavares. A cidade conta com 170 pescadores registrados.