Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Wines of Brasil leva vinho brasileiro às vitrines e taças de consumidores do Reino Unido

Compartilhe esta notícia:

Rótulos de empresas integrantes do projeto serão degustados por compradores no Sitt, nos dias 18 e 20 deste mês. Outras ações no país são voltadas para consolidação de imagem e ampliação de vendas no segundo maior mercado importador do mundo em volume. Crédito: Ibravin.

Levar o vinho brasileiro para eventos voltados à compradores, para as vitrines e as taças dos consumidores da Terra da Rainha está na agenda do Wines of Brasil deste mês. Nos próximos dias 18 (segunda-feira) e 20 (quarta-feira), 10 empresas integrantes do projeto setorial participarão do Sitt Autumn, voltado para profissionais do trade, nas cidades de Bristol e Londres, respectivamente. O público terá acesso a 15 produtos, com maior destaque para o espumante brasileiro. Ainda neste mês, duas promoções estão em desenvolvimento no país: o Eat out, Drink Brazilian, com venda de vinho em taça (Wine by the Glass) e a Window Display Competition (Concurso de vitrines, em tradução livre). Realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Wines of Brasil atua na promoção dos vinhos brasileiros no mercado internacional.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, afirma que as iniciativas do projeto no Reino Unido têm como objetivo alavancar a imagem do vinho brasileiro no segundo maior mercado importador da bebida no mundo em volume – o primeiro é a Alemanha. O dirigente reforça a abrangência das ações, que focam tanto o off trade, no caso da Window Display Competition como o on trade, por meio Eat out, Drink Brazilian. “Além destas ações de promoção e divulgação da imagem do vinho brasileiro no mercado internacional, o Wines of Brasil desenvolve um trabalho de sell out junto às vinícolas, distribuidores e outros parceiros comerciais. O objetivo é aumentar as exportações e, cada vez mais, agregar valor por meio de produtos que representam a vocação brasileira para produtos frescos, frutados, muito bem representados pelos nossos espumantes”, enfatiza.

O Eat out, Drink Brazilian estimula a venda e a promoção de rótulos verde-amarelos no Reino Unido. Os bares e restaurantes têm até o final de outubro para realizarem um trabalho de divulgação das marcas brasileiras presentes no país por meio de venda de vinho em taça. O prêmio para o empreendimento que comprovar o maior aumento da venda de produtos brasileiros será uma viagem à Serra Gaúcha.

Ainda com relação à promoção do vinho brasileiro no Reino Unido, até o início de outubro serão conhecidos os vencedores da Window Display Competition, que premia as vitrines mais criativas com a temática de vinho brasileiro. Mais 50 lojas estão participando da 3ª edição concurso. O primeiro colocado também ganhará uma viagem à Serra Gaúcha.

Sitt deve alavancar vendas para o Reino Unido no segundo semestre
O Reino Unido é um dos mercados-alvo do projeto de exportação Wines of Brasil, ao lado dos Estados Unidos e China. No ano passado, o Brasil exportou para o Reino Unido 173,6 mil litros de vinhos e espumantes, resultado em US$ 760,4 mil. Para Judy Kendrick, da agência de Relações Públicas do Wines do Brasil no Reino Unido, a participação das empresas no Sitt ajudará a impulsionar o resultado registrado em 2016, já que o evento reúne os principais importadores do país. “É um evento com grande participação de compradores e da imprensa, o que acaba sendo ótimo também para a divulgação dos produtos aos consumidores. Estamos ansiosos para mostrar os 15 vinhos de diferentes produtores e ajudá-los a aumentar a distribuição dos rótulos brasileiros no mercado do Reino Unido”, antecipa.

Mais informações sobre o Sitt podem ser acessadas pelo http://www.sittastings.com/exhibit/autumn

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Leonor Espinosa, do restaurante Leo, de Bogotá, recebe o prêmio Latin America’s Best Female Chef 2017
Consumo inteligente de bebidas alcoólicas é foco de ação nas ruas de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/wines-of-brasil-leva-vinho-brasileiro-as-vitrines-e-tacas-de-consumidores-do-reino-unido/ Wines of Brasil leva vinho brasileiro às vitrines e taças de consumidores do Reino Unido 2017-09-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar