Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Guinada súbita

Compartilhe esta notícia:

Carlos Lupi

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não quis correr riscos e indicou a deputada Juliana Brizola como vice na chapa de Sebastião Melo. Mesmo com apoio de todas as zonais, o vereador Mauro Zacher foi preterido em função de processo judicial.

HAVERÁ TEMPESTADE
Zacher reagiu, ontem, lançando nota em que declara ver “com grande indignação e estranheza o uso de manobras políticas, alheias aos interesses do município, para me retirarem dessa disputa por uma intervenção da direção nacional do partido”.
Não é a primeira vez. Em 2002, José Fortunati foi forçado a deixar a disputa ao governo do Estado pela direção nacional do PDT.

CAMINHO DO AVÔ
Em 1955, Brizola interrompeu o mandato de deputado federal para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre. Venceu, fazendo mais votos que os outros candidatos juntos. O slogan da campanha foi “nenhuma criança sem escola”. Assumiu a 1º de janeiro de 1956, quando tinha 33 anos.

QUALQUER EMERGÊNCIA
O Senado pensa em tudo: na sessão da próxima terça-feira, quando haverá a pronúncia do processo de impeachment, vai funcionar junto ao plenário o atendimento de emergência de saúde.

CENÁRIO
O que martela na consciência dos senadores que decidirão o futuro do País: menos as pedaladas fiscais e mais a confiança da indústria em queda, a produção industrial afundando, a inadimplência subindo, a geração de empregos despencando e a arrecadação de impostos desacelerando.

DEVAGAR
Segue a passo de tartaruga, na Câmara dos Deputados, o projeto que libera a instalação de free shops em 29 cidades da fronteira com outros países. Dez se localizam no Rio Grande do Sul.

PESO DE OURO
A 5 de agosto de 1966, os jornais noticiaram que “o Brasil vendeu ouro aos Estados Unidos a fim de saldar suas dívidas”. O fato ocorreu de dezembro de 1964 a março de 1965, segundo informação do ministro da Fazenda da época, Gouveia de Bulhões. Explicou que “a operação decorreu do fato de não se dispor à época de moedas conversíveis em montante suficiente à liquidação dos compromissos vencidos”.

RÁPIDAS
* A cada começo de campanha, assessores esquecem de dizer aos candidatos que prefeito é uma espécie de síndico. Quer dizer, só incomodação.
* Brasília está atenta à próxima classificação de risco, nota dada por instituições especializadas em análise de crédito a um país emissor de dívida.
* Apesar do Pibinho, a inflação segue firme.
* O PP de Pelotas decide hoje se apoia coligação de oito partidos liderada por Paula Mascarenhas ou se terá candidato próprio.
* Será a primeira eleição municipal depois que o WhatsApp se difundiu amplamente como meio de comunicação.
* Aos poucos, o País vai deixando de ser o território das leis burladas.
* Com as ameaças ontem, diaristas e horistas deixaram de ir ao trabalho e tiveram prejuízo. Faltará dinheiro no dia 31 para pagar as contas.
*Comentário irônico em uma roda de amigos, ontem na Rua dos Andradas: “Não assaltam livrarias, o que prova desprestígio da cultura nacional.”
* A seleção canarinho força a troca de nome para Vexame Futebol Clube.
* Cursos para candidatos de primeira viagem incluem aula sobre o tema: sempre se pode provar o contrário.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Sartori diz que manifestações “exageram na dose”
Jairo Jorge assumiu a “linha de frente” da segurança em Canoas
https://www.osul.com.br/297794-2/ Guinada súbita 2016-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar