Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Rio Grande do Sul Começa a 36ª Cavalgada do Mar

Evento ocorre de 14 a 22 de fevereiro e passará por diversas cidades do litoral norte

Foto: Palácio Piratini/Divulgação
Evento ocorre de 14 a 22 de fevereiro e passará por diversas cidades do litoral norte. (Foto: Divulgação/Palácio Piratini)

Entre os dias 14 e 22 de fevereiro ocorre a 36ª Cavalgada do Mar. Este ano, os cavaleiros saem de Torres, percorrendo cerca de 250 km até Palmares do Sul. A abertura oficial da 36ª edição acontece às 7h deste sábado, dia 15,  no Parque do Balonismo, com a saída dos cavaleiros. Os participantes começam a concentrar-se no Parque na véspera, nesta sexta (14). A parada em Capão da Canoa está marcada para este domingo (16), após saída às 7h de Arroio do Sal. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”.

A participação é livre, sendo cada participante responsável inteiramente pelos riscos e cuidados inerentes à prática da cavalgada. O evento é destinado aos cavaleiros e às amazonas de todas as idades que queiram desfrutar de um convício fraterno e da vivência das lidas campeiras. A realização é do Instituto Cultural Cavalgada do Mar.

A tradicional Cavalgada já tem 500 inscritos de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e de outros Estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba. Também estão inscritos representantes de países da América Latina como o Uruguai e a Argentina.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, elogia a organização do tradicional evento. “Reforçar a união entre a tradição gaúcha e o litoral é de extrema importância para que continue sendo cultivada a bela história do Rio Grande do Sul”, observa.

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Vem aí a 24ª edição do Liquida Porto Alegre com adesão recorde de 5.200 lojas participantes
O Rio Grande do Sul vai antecipar a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa
Deixe seu comentário
Pode te interessar