Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia 71% dos restaurantes de Porto Alegre deram férias para os funcionários que estão no grupo de risco do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Restaurantes estão atendendo por tele-entrega

Foto: Divulgação
Restaurantes estão atendendo por tele-entrega. (Foto: Divulgação)

A crise econômica gerada pela pandemia de coronavírus bateu na porta dos restaurantes de Porto Alegre. Os donos desses estabelecimentos estão buscando formas de obter renda e custear o preço de operação de cada negócio, mas sem deixar de se preocupar com a saúde de seus funcionários e da população como um todo, de acordo com o Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Poa e Região).

Um levantamento da entidade revela que 71,4% dos empresários entrevistados deram férias coletivas para funcionários que estão no grupo de risco da contaminação pela Covid-19. Ao todo, foram entrevistados 14 donos de restaurantes e todos afirmaram que estão trabalhando com o delivery como única forma de atendimento ao público.

“É um momento delicado que precisa de muita sensibilidade. Ao mesmo tempo que é preciso priorizar a vida das pessoas, também é preciso pensar na saúde financeira dos restaurantes. Nesse período, irão ocorrer demissões e reajustes, por isso é fundamental a busca por custear as ações diárias”, disse o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

Outro dado revelado no levantamento do sindicato é a tentativa de aprimorar o retorno financeiro do serviço de delivery. Dos restaurantes entrevistados, metade revelou que está fazendo promoções especiais para a tele-entrega. “Criatividade. Essa é a palavra-chave para quem busca sobreviver à crise. Este é o momento de sermos disruptivos. Todos estamos sofrendo juntos, por isso é vital a união”, afirmou o presidente do Sindha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Banrisul prorroga operações de crédito consignado do funcionalismo estadual
Atitude de Mandetta de confronto com Bolsonaro reduz apoio de militares ao ministro da Saúde
https://www.osul.com.br/71-dos-restaurantes-de-porto-alegre-deram-ferias-para-os-funcionarios-que-estao-no-grupo-de-risco-do-coronavirus/ 71% dos restaurantes de Porto Alegre deram férias para os funcionários que estão no grupo de risco do coronavírus 2020-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar