Quinta-feira, 06 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio O Grêmio inicia a preparação para enfrentar o Atlético Mineiro na quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Grêmio folgou no domingo e se reapresenta nesta segunda para a realização dos exames da Covid-19. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O domingo (17) foi de folga para o elenco, que se reapresenta às 15h30 desta segunda-feira. Quarta, na Arena, o time enfrenta o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com o ponto somado em São Paulo, o Grêmio foi aos 50 pontos e ocupa a quarta colocação. Como o Flamengo joga nesta segunda-feira, o Tricolor pode perder no máximo uma posição.

O retorno da capital paulista foi atrapalhado pela forte chuva que caiu em Porto Alegre no sábado e obrigou o voo do Tricolor a desviar para Florianópolis. Por conta disso, a chegada aconteceu com quase três horas de atraso. Apesar do contratempo, os atletas foram para o CT Luiz Carvalho e cumpriram a sessão programada de treino.

Contra o Palmeiras

Um tempo para cada equipe. Foi assim que o técnico Renato Portaluppi analisou a partida contra o Palmeiras. O comandante gremista disse que seu time foi inferior na primeira etapa do empate em 1 a 1 com o rival alviverde, demorando para entrar no jogo e deixando se envolver pelo futebol palmeirense. No entanto, reconheceu que houve uma melhora no segundo tempo e que portanto, mereciam ter vencido a partida.

”O primeiro tempo foi todo do Palmeiras, nos dominou, fez o gol. No intervalo do jogo eu acertei a equipe, a equipe foi outra e o segundo tempo todo foi do Grêmio. São grandes equipes, cada uma praticamente jogou cada tempo.”, disse Renato.

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Grêmio todo contra o seu campo de defesa. Foi criando chances importantes durante toda a primeira etapa, carimbando as redes com Raphael Veiga aos 32 minutos.

O 14º empate do Grêmio no Brasileirão veio no segundo tempo em cabeçada de Diego Souza, já nos minutos finais. Mas ainda teve outra chance com o centroavante em chute defendido por Weverton. Em cobranças de falta, Jean Pyerre e o próprio Diego poderiam ter dado a vitória aos gaúchos.

”No intervalo de jogo corrigi muitas coisas, o Grêmio mudou, foi melhor que o Palmeiras no segundo tempo. Eles nos envolveram na primeira etapa, o Grêmio foi bem envolvendo na segunda etapa. É uma equipe que tá brigando por tudo, é sempre muito difícil enfrentar o Palmeiras. Mas pelo segundo tempo acredito que poderíamos ter ganho o jogo.”, analisou.

Mas mais do que uma mudança de postura na segunda etapa, o duelo entre as equipes também teve um caráter especial. Ambos times farão a final da Copa do Brasil, o que aumentou a expectativa em torno do encontro pelo Brasileirão. A data da partida ainda depende do desempenho do Palmeiras na Libertadores. Se o clube paulista for campeão da competição continental, as finais serão disputadas no fim de fevereiro e início de março. As informações são da Rádio Grenal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Leo Gomes tem avanço em recuperação mas segue sem prazo para retorno aos gramados
Renato reconhece primeiro tempo ruim do Grêmio, mas diz: ”Acredito que poderíamos ter ganho o jogo”
Pode te interessar