Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Brasil tem mais de 62 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a covid

Compartilhe esta notícia:

A primeira dose já foi aplicada em 41.830.634 pessoas. (Foto: Divulgação)

O Brasil já tem mais de 62 milhões de doses aplicadas das vacinas contra a Covid, somando a primeira e a segunda doses. São 62.403.179 imunizantes administrados, de acordo com novo balanço do consórcio de veículos de imprensa, consolidados às 20h deste sábado (22).

A primeira dose já foi aplicada em 41.830.634 pessoas, o que corresponde a 19,75% da população do país. Já a segunda dose já foi aplicada em 20.572.545 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal, o que corresponde a 9,72% da população.

A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por portais de notícias G1 e UOL e os jornais O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.

Já segundo o Ministério da Saúde, até este sábado, mais de 89,5 milhões de doses haviam sido distribuídas a todos os Estados e o Distrito Federal – dessas, mais de 58 milhões já foram aplicadas.

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, de um total de 4.165.889 pessoas do grupo prioritário que já foram vacinadas, 2.869.756 tomaram a primeira dose (o que representa 54.6% de pessoas do grupo prioritário), e 1.296.133 receberam a segunda dose de imunização (24.7% do total prioritário).

Porto Alegre

Em Porto Alegre, 488.562 pessoas já receberam a primeira dose e outras 270.869 tiveram a segunda dose da vacina aplicada. Neste sábado, foi grande a procura nos cinco pontos de imunização preparados pela Secretaria Municipal de Saúde da capital gaúcha. No entanto, a movimentação foi tranquila e não houve registros de filas excessivas nem tumultos. Foram aplicadas 5.633 doses.

Na Unidade de Saúde Assis Brasil, foram 686 vacinas (156 da primeira dose, 11 da segunda dose Astrazeneca/Oxford e 519 da segunda dose Coronavac). Na Unidade de Saúde Tristeza, foram 941 imunizações, sendo 497 da Coronavac, 227 da primeira dose AstraZeneca/Oxford e 17 da segunda dose da mesma vacina.

Nos três drive-thrus, a movimentação foi intensa. No Big Sertório, foram aplicadas 1.514 doses, sendo 405 da primeira, uma da segunda dose da Astrazeneca/Oxford e 1019 da segunda dose da Coronavac. No Big Barra Shopping, foram 1.282 vacinas, com 699 da segunda dose da Coronavac, 512 da primeira dose e 71 da segunda dose da Astrazeneca/Oxford. No drive PUCRS, foram 1210 imunizações: 240 da primeira dose e 62 da segunda dose da Astrazeneca/Oxford, além de 902 da segunda dose da Coronavac.

Neste domingo (23), as atividades de imunização estarão concentradas na Zona Sul de Porto Alegre. A unidade móvel da SMS estará estacionada junto à quadra da Escola de Samba Estado Maior da Restinga, em frente à Esplanada da Restinga, na Estrada João Antônio da Silveira.

As equipes de saúde atuarão no local das 9h às 15h, e aplicarão a segunda dose da Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose até o dia 4 de abril. Também aplicarão primeira e segunda doses da vacina AstraZeneca/Oxford para pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência permanente a partir de 59 anos, portadores de Síndrome de Down a partir de 18 anos, pessoas com deficiência cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada entre 18 e 59 anos e profissionais de saúde e de apoio à saúde. As informações são do portal de notícias G1, do Ministério da Saúde, do Palácio Piratini e da prefeitura de Porto Alegre.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Robô enviado pela China começa exploração em Marte
Aumento de internações por Covid-19 e espera por leito de UTI acende o alerta em Caxias do Sul
Pode te interessar