Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Uma vinícola da Espanha produz o primeiro vinho fermentado com maconha

Compartilhe esta notícia:

Fazenda de cannabis em Humboldt County, California. (Foto: Rory Carroll/Reuters)

Sempre me causa espanto quando ouço de produtores ou importadores de vinho que a cerveja é um concorrente, um rival que impede o crescimento do vinho no Brasil. Na Califórnia (EUA), um Estado produtor de vinhos que conta com muitas pequenas (e grandes) cervejarias artesanais, um terceiro elemento foi levado para a análise: a maconha. Em agosto deste ano, o estado realizará o simpósio Wine & Weed, em que produtores de vinho e de cannabis (termo que eles preferem) discutirão temas e oportunidades comuns trazidos pela legalização da maconha ao mundo do vinho.

O colunista de vinhos do The New York Times, Eric Asimov, escreveu há duas semanas sobre o tema e sobre como, nos Estados em que a maconha foi legalizada seja medicinalmente ou recreativamente (Califórnia, Washington e Colorado), o único mercado a perder consumidores foi o das grandes indústrias de cerveja.

O simpósio Wine & Weed pretende discutir similaridades entre os dois universos: “as duas indústrias são baseadas em áreas rurais com grande ênfase na agricultura e na qualidade. A origem é um importante diferencial nas duas categorias”, diz o site do evento, que afirma ainda que tanto maconha quanto vinho “compartilham um consumidor comum e que (nos Estados Unidos) serão regulados pela mesma agência de governo”.

Por fim, o site informa que a indústria da cannabis está estudando o modelo adotado pela do vinho no que diz respeito a marketing, hospitalidade e outros programas voltados ao consumidor.

A Espanha foi o primeiro país que criou um vinho a partir de maconha e o lançou comercialmente, o CannaWine. Asimov, do NYT, lembra em sua reportagem que muitos produtores de vinho da Califórnia e da França também produzem maconha e produzem vinhos com ela. Ele diz, que não experimentou o CannaWine, mas já provou outros feitos em caráter experimental. Sua conclusão é que eles dão um “barato suave” e que se destacam por seu caráter… herbal. (Isabelle Moreira Lima/AE)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O Supremo adiou a decisão sobre o pedido de liberdade para o ex-ministro José Dirceu
O aumento nos salários dos ministros do Supremo poderá gerar um rombo de até 4 bilhões e meio de reais
https://www.osul.com.br/uma-vinicola-da-espanha-fez-o-primeiro-vinho-comercial-fermentado-com-maconha/ Uma vinícola da Espanha produz o primeiro vinho fermentado com maconha 2017-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar