Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jair Bolsonaro tinha “excessiva ambição” e era agressivo, diz um documento do Exército

Compartilhe esta notícia:

Deputado com soldados da PM de Minas, em Belo Horizonte. (Foto: Folhapress)

Documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciável Jair Bolsonaro (PSC) o avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”.

A avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação (espécie de inquérito).

Conforme o jornal Folha de S. Paulo, no processo Bolsonaro reconheceu ato de indisciplina e deslealdade por ter divulgado um texto, sem autorização de seus superiores, com pedido de aumento salarial. Ele foi condenado pelos três coronéis que compunham o conselho mas, após um recurso, conseguiu a absolvição no STM (Superior Tribunal Militar).

Segundo a “ficha de informações” produzida em 1983 pela Diretoria de Cadastro e Avaliação do ministério, Bolsonaro, na época tenente com 28 anos de idade, era agressivo e “deu mostras de imaturidade ao ser atraído por empreendimento de ‘garimpo de ouro’. “Necessita ser colocado em funções que exijam esforço e dedicação, a fim de reorientar sua carreira. Deu demonstrações de excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O IBGE diz que não será possível realizar o Censo 2020 caso não seja liberada a verba necessária para a realização do levantamento
Ex-advogado de Donald Trump afirmou ter comprado o silêncio de mulheres por ordem do presidente americano
https://www.osul.com.br/jair-bolsonaro-tinha-excessiva-ambicao-e-era-agressivo-diz-documento-exercito/ Jair Bolsonaro tinha “excessiva ambição” e era agressivo, diz um documento do Exército 2017-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar