Quinta-feira, 06 de agosto de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Movimento do dia 15 tem como pauta o apoio às reformas”, afirma Mourão

Compartilhe esta notícia:

Mourão afirmou ainda que não irá aos protestos, mas que “não vê problema” sobre os atos

Foto: Reprodução/Twitter
Mourão afirmou ainda que não irá aos protestos, mas que “não vê problema” sobre os atos. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse nesta segunda-feira (09), que os protestos marcados para o dia 15 de março têm como pauta o “apoio às reformas”. Ele foi perguntado por jornalistas se o governo irá trabalhar para dissuadir atos contra o Congresso e o Judiciário durante os protestos.

De acordo com Vera Magalhães, editora do BR Político e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, ministros têm aconselhado o presidente Jair Bolsonaro a pedir o cancelamento dos atos. Para aliados de dentro e fora do governo, o gesto seria melhor do que um eventual fracasso. Eles sugerem que o presidente use como argumento os riscos de aglomerações para a proliferação do novo coronavírus.

“A manifestação está colocada aí como apoio às reformas. Acho que sobre a questão com o Congresso, temos que aprofundar o diálogo, trabalho que está sendo feito pelo ministro Ramos para que a gente consiga avançar naquilo que precisa avançar”, disse Mourão.

O presidente em exercício afirmou ainda que não irá aos protestos, mas que “não vê problema” sobre os atos. “Está sendo acompanhado. Manifestação faz parte da vida democrática. Desde que ordeira, pacífica, não vejo problema.”

O presidente Jair Bolsonaro convocou no sábado (07) a população para participar dos protestos. Em evento em Boa Vista, Roraima, Bolsonaro disse que a manifestação é “espontânea” e “pró-Brasil”, e não contra o Congresso ou o Judiciário. “Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil”, declarou o mandatário na ocasião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Adroaldo Mousquer
9 de março de 2020 14:24

É reforma de previdência (já foi), reforma tributária, reforma administrativa e, temos certeza de que nada vai melhorar, pelo contrário. Qualquer hora este cidadão pede as contas e vai morar nos EUA.

Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato
Ministro da Economia diz que o governo está sereno e que reformas são a melhor resposta à crise
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x