Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A Conmebol anuncia doação de 50 mil vacinas da Sinovac para jogadores

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse que a notícia “não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda”. (Foto: Divulgação)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disse que receberá 50 mil doses de vacinas contra covid-19 doadas pelo laboratório chinês Sinovac Biotech para imunizar jogadores de futebol profissionais que participam de torneios de primeira categoria.

“Se trata de um apoio concreto por parte da empresa chinesa para a realização da Copa América e das demais competições do futebol sul-americano”, disse a entidade em comunicado, no qual destacou a mediação do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, para fechar o acordo.

A Conmebol se viu obrigada a adiar a quinta e a sexta rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 em março por causa das dificuldades de deslocamento dos jogadores, em meio às restrições impostas por causa da pandemia.

A Copa América está programada para começar em junho e será pela primeira vez disputada em duas sedes – Argentina e Colômbia. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse dias atrás que a organização buscava vacinas para que o torneio pudesse ser disputado com público nos estádios.

A Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana estão atualmente sendo disputadas.

O comunicado afirma que a vacinação “estará concentrada nos elencos principais do futebol profissional sul-americano dos torneios de primeira categoria, masculinos e femininos”, sem dar detalhes do procedimento.

O anúncio acontece em um momento em que os governos dos países sul-americanos buscam adquirir a maior quantidade possível de doses de vacinas para imunizar suas populações, enquanto a covid-19 avança na região.

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) disse na semana passada que a América do Sul era a região mais preocupante do mundo por causa do aumento dos contágios e do número de mortos. Disse também que não havia acesso equitativo às vacinas.

Entre os clubes, possivelmente as equipes que participam da Libertadores e Copa Sul-Americana devem receber a CoronaVac. São eles:

– Conmebol Libertadores: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Grêmio (preliminares) e Santos (preliminares);

– Copa Sul-Americana: Corinthians, Ceará, Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Atlético-GO e Bahia.

“É a melhor notícia que podia ser recebida para a família do futebol sul-americano, para a qual devemos nossos maiores esforços na Conmebol. É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da Covid-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. As informações são da agência de notícias Reuters e do site Goal.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Vacinas doadas à Conmebol seguirão para o SUS se entrarem no Brasil
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
https://www.osul.com.br/a-conmebol-anuncia-doacao-de-50-mil-vacinas-da-sinovac-para-jogadores/ A Conmebol anuncia doação de 50 mil vacinas da Sinovac para jogadores 2021-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar