Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “A desinformação mata mais até que o próprio vírus”, diz Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

"Não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para Estados e municípios", afirmou o presidente

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bolsonaro disse que tratou da terceira fase de testes do spray israelense EXO-CD24. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro comentou neste domingo (09), nas redes sociais, sobre as mais de 100 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus no Brasil. “A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas”, afirmou em uma provável referência à Rede Globo.

“De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem [sábado], como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o presidente da República por todos os óbitos”, prosseguiu Bolsonaro.

“No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros”, escreveu o presidente.

“Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes”, disse o chefe do Executivo.

Segundo ele, “não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para Estados e municípios”. Bolsonaro também voltou a criticar o isolamento social e o lockdown para conter o coronavírus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rio Grande do Sul registra 412 novos casos de Covid-19 e mais 14 mortes provocadas pela doença
Mães com coronavírus podem continuar amamentando
https://www.osul.com.br/a-desinformacao-mata-mais-ate-que-o-proprio-virus-diz-bolsonaro/ “A desinformação mata mais até que o próprio vírus”, diz Bolsonaro 2020-08-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar