Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de maio de 2016
Neste ano, a gaúcha-havaiana Tatiana Weston-Webb, 20 anos, surpreendeu com o sétimo lugar em sua primeira temporada no Circuito Mundial de Surfe. O seu bom desempenho a colocou como uma das principais surfistas do mundo e também a apresentou aos torcedores do seu país natal, já que foi criada no Havaí (EUA).
O sucesso é tanto que uma série na TV, que terá 13 episódios, vai apresentar ao público, no Canal OFF, a musa do surfe que ganhou o prêmio de melhor estreante de 2015 (rookie of the year), filha da ex-bodyboarder profissional gaúcha Tanira Guimarães e do surfista e pescador havaiano Doug Weston-Webb. Vai mostrar ela em seu dia a dia em Kauai, no Havaí, onde vive, e sua rotina de treinos e performances no campeonato mundial de 2015, passando por Austrália, Brasil, Indonésia, EUA, Portugal, França e Maui.
“Adorei a ideia de ter um programa porque sinto que por meio dele vamos inspirar muitas jovens surfistas brasileiras a seguirem focadas em busca de seus objetivos e sonhos. Me agrada, também, porque será uma forma de as pessoas me conhecerem melhor”, disse Tatiana.
Apesar de ter nascido no Brasil, Tatiana ainda não domina o português. Mas está tendo aulas particulares do idioma. “Sempre entendi o básico. Mas agora estou trabalhando as palavras mais difíceis e também aprendendo a formação das frases corretamente”, contou.
Programa vai mostrar ela em seu dia a dia. (Crédito: Reprodução)