Terça-feira, 15 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A mulher de Kassio Nunes Marques, indicado para ministro do Supremo, é nomeada para trabalhar com senador do Centrão

Compartilhe esta notícia:

Os cultos e missas foram autorizados pelo ministro Kassio Nunes Marques. (Foto: ASCOM/TRF-1)

Maria do Socorro Marques, mulher do desembargador Kassio Nunes Marques, foi nomeada para um cargo comissionado na Quarta-Secretaria do Senado, atualmente comandada pelo senador Luis Carlos Heinze (PP-RS). A nomeação ocorreu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação de Kassio Marques para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal.

Maria do Socorro era funcionária da liderança do Podemos e ocupava um cargo no gabinete do senador Elmano Férrer (PI), que recentemente foi para o PP. O partido é comandado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes de Centrão, que articula a aprovação de Kassio Marques no Senado.

No gabinete do Podemos, Maria do Socorro recebia R$ 11,5 mil mensais. No site do Senado não consta quanto ela receberá na secretaria comandada pelo PP. Os parlamentares do Centrão articulam para aprovar o nome do escolhido de Bolsonaro rapidamente.

O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) quer fazer a sabatina de Kassio Marques a partir do dia 15, dois dias depois de o decano Celso de Mello se aposentar. O calendário da tramitação que pode confirmar o escolhido do presidente para a Corte será decidida em uma reunião com líderes nesta terça-feira (6).

Maria do Socorro já trabalhou em gabinetes de outros parlamentares do Piauí, entre eles o do ex-senador e atual governador do Estado, Wellington Dias (PT). Na sexta-feira (2) Elmano Férrer voltou a comemorar a escolha de Bolsonaro. “Mérito e competência do Kassio refletem em orgulho do Nordeste e do Piauí em ter um representante na mais alta Corte do país”, escreveu o senador nas redes sociais.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro mostrou-se irritado com as críticas à indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), a ser aberta, neste mês, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello. A apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada, reclamou dos ataques que vem sofrendo pela escolha. “Ou confia em mim, ou não confia”, disparou.

O chefe do Executivo mirou, principalmente, as manifestações do pastor Silas Malafaia, que vem tecendo críticas, pelas redes sociais, a ele e à indicação que fez. Para o comandante do Planalto, Marques está sendo vítima de “covardia”.

“Lamento muito. Uma autoridade lá, no Rio, alguém que eu prezava muito, está me criticando muito, com videozinhos, e me xingando de tudo quanto é coisa porque eu escolhi (Marques) para ir para o Supremo”, frisou. “E está mantido, a não ser que haja um fato novo, gravíssimo, contra ele. E, pelo que tudo indica, não tem. Ele vai para o Supremo. Agora, é uma covardia o que estão fazendo com ele.”

Malafaia vem divulgando, em suas redes sociais, que é “uma vergonha e decepção geral” a primeira indicação de Bolsonaro para a vaga no STF. O religioso disse, ainda, que o escolhido foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff para desembargador do TRF-1 e que teria “posições socialistas”. O chefe do Executivo, porém, ressaltou que a indicação ao cargo cabe unicamente a ele e classificou a escolha como “crucial” para o governo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A margem para aposentados e pensionistas do INSS pegarem empréstimo consignado aumentou o limite de endividamento, até então de 35%, para 40% do valor dos benefícios
A Anvisa é alvo de um mandado de segurança por causa de novo rótulo de alimentos
https://www.osul.com.br/a-mulher-de-kassio-marques-indicado-para-ministro-do-supremo-e-nomeada-para-trabalhar-com-senador-do-centrao/ A mulher de Kassio Nunes Marques, indicado para ministro do Supremo, é nomeada para trabalhar com senador do Centrão 2020-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar