Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd ALIADOS PARA AUMENTAR TRIBUTO

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O governo federal precisará aprovar até maio o projeto que recria a CPMF para que possa cobrar 0,2 por cento de cada transação bancária no País. Se for aprovada, ainda obedecerá um prazo: só vai se tornar lei três meses depois.

A Proposta de Emenda à Constituição foi encaminhada ao Congresso em setembro e não andou. Mesmo que o governo tenha pressa, deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Se houver aceitação, irá para uma comissão especial e depois para votação em dois turnos na Câmara e outros dois no Senado.

Na justificativa, o governo aponta que o déficit da Previdência  aumentará de 88 bilhões para 117 bilhões de reais em 2016, por causa do crescimento do número de beneficiários e do reajuste dos pagamentos. Para tapar o rombo, lança mão da CPMF.

Todas as contribuições vão exclusivamente para o Tesouro Nacional. Porém, diante das dificuldades, o Palácio do Planalto conta com um trunfo: promete dividir parte da arrecadação com estados e município. Pressionados pelos governadores, senadores e deputados federais terão de pensar duas vezes antes de votar a favor ou contra.

A proposta do governo é tradicional: buscar dinheiro no bolso dos contribuintes, por mais massacrados que estejam, pagando uma  carga tributária pesada. Quando à qualidade do retorno, conhecemos muito bem…

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Rio e Amazonas lideram demissão de servidores da União
Falsa motivação
https://www.osul.com.br/aliados-para-aumentar-tributo/ ALIADOS PARA AUMENTAR TRIBUTO 2016-01-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar