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Saúde Alimentos “derrete-gordura” ajudam a perder peso com menos restrições

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As amêndoas nos mantêm saciados por mais tempo e não têm praticamente nenhum efeito sobre o nível de açúcar no sangue. (Foto: Reprodução)

Alguns alimentos conhecidos como “derrete-gordura” são capazes  de ajudar você a perder peso com menos restrições. Confira a seguir:

1. Água

A água pode ajudá-lo a perder peso, pois abastece o corpo com fluido suficiente e, assim, o faz funcionar. Também acreditam que a água estimula o sistema nervoso simpático, que regula o metabolismo. Muitas vezes, as pessoas também confundem a fome com sede, então comem e consomem calorias desnecessárias, sendo que seria necessário apenas beber um copo de água.

2. Chá verde

Os fitoquímicos no chá (polifenóis) ajudam na eliminação da gordura no organismo. Além disso, o chá verde pode ajudar o organismo a desintoxicar e também não contém calorias.

3. Chili

A capsaicina da pimenta aumenta o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, o que resulta em calorias extras queimadas.

4. Canela

A canela é a especiaria emagrecedora por excelência. Contém fibras que ajudam a digestão e é uma excelente fonte de potássio, cálcio, manganês, ferro e magnésio. Além disso, a canela tem um efeito positivo nos nossos níveis de açúcar no sangue, melhorando a ação da insulina em nossas células, o que nos ajuda a perder peso e nos protege dos picos de insulina. Além disso, a canela reduz os níveis de glicose no sangue.

5. Leguminosas

Mesmo as lentilhas, os feijões , etc., ajudam contra a fome fora de hora, pois os carboidratos contidos neles são lentamente liberados para o sangue. Devido aos níveis constantes de açúcar no sangue, geralmente ficamos saciados por mais tempo. Além disso, as leguminosas contêm muitas proteínas que têm um efeito positivo no nosso metabolismo.

6. Grapefruit

As substâncias amargas da grapefruit levam gorduras do nosso corpo diretamente para onde são queimadas. Elas nos ajudam a perder peso, diminuindo os depósitos de gordura em áreas indesejadas.

7. Amêndoas

As amêndoas nos mantêm saciados por mais tempo e não têm praticamente nenhum efeito sobre o nível de açúcar no sangue. A gordura contida nelas não sobrecarrega nosso corpo. Em vez disso, as gordura boa das amêndoas têm um efeito positivo no nosso sistema cardiovascular. Especialmente como um delicioso lanche no meio da tarde , um punhado de amêndoas sempre é bom!

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