Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Educação Alunos de colégios da Brigada Militar se destacam no Exame Nacional do Ensino Médio

Compartilhe esta notícia:

As sete unidades do Colégio Tiradentes alcançaram excelentes médias no Enem

Foto: BM/Divulgação
As sete unidades do Colégio Tiradentes alcançaram excelentes médias no Enem. (Foto: BM/Divulgação)

Escolas estaduais vinculadas ao Departamento de Ensino da Brigada Militar com professores da Secretaria da Educação do RS, as sete unidades do Colégio Tiradentes alcançaram médias altas nas avaliações nacional e estadual do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado em 2019.

Localizados em Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e São Gabriel, os colégios empregam na rotina escolar os valores e a cultura militar na formação dos alunos. Considerando todas as escolas estaduais brasileiras – 19,5 mil participaram do Enem 2019 –, o Colégio Tiradentes Ijuí conquistou as melhores notas, ficando no primeiro lugar nacional na prova objetiva (sem a nota da redação).

Os demais Colégios Tiradentes também se destacaram nesta mesma comparação. O de Porto Alegre alcançou a quinta colocação; Passo Fundo, a sétima; Santa Maria, a 18ª; e Santo Ângelo, a 33ª.

Para o comandante do Colégio Tiradentes de Ijuí, major João Volmei Guerra Spagnol, “esses resultados não ocorrem por acaso, é necessário um bom projeto pedagógico e comprometimento de todos os profissionais envolvidos”. O oficial ainda destacou que “não basta ter ótimos professores, como é o caso dos Colégios Tiradentes, é preciso ter gestão qualificada, estrutura, empenho dos alunos e suporte familiar, com amplo envolvimento de todos”.

No Estado, na média da prova objetiva (sem a redação), a unidade de Ijuí conquistou o terceiro lugar – mas é o primeiro da rede estadual, pois o primeiro e o segundo lugares são ocupados por instituições federal e privada, respectivamente. Ainda nessa comparação no RS, o Colégio Tiradentes de Porto Alegre ficou em 12° lugar, e o de Passo Fundo, em 18°.

Ainda na prova objetiva (sem redação), entre mais de 1 mil escolas avaliadas, obtiveram excelentes notas o Colégio Tiradentes de Santa Maria, 56° lugar; o de Santo Ângelo, 88°; o de Pelotas, 124°; e o de São Gabriel, 168°.

Considerando a prova completa, com a redação e a parte objetiva, os sete Colégios Tiradentes se encontram entre as 15 escolas estaduais melhores classificadas no Enem 2019, com a seguinte posição na tabela geral: 1° lugar – CT Ijuí; 2° lugar – CT Porto Alegre; 3° – CT Santa Maria; 4° – CT Passo Fundo; 6° – CT Santo Ângelo; 7° – CT Pelotas; e 14° – CT São Gabriel.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Coronavírus: Novas medidas da prefeitura entram em vigor em Porto Alegre
Bolsonaro anuncia que está com o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar