Domingo, 19 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de junho de 2020
Vice de futebol Paulo Luz volta afirmar que o clube necessita da venda de atletas
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Além de influenciar na realização dos campeonatos, a pandemia do novo coronavírus traz impacto direto na janela de transferências. Mesmo com a necessidade declarada de negociar algum atleta para manter a saúde financeira do clube, o Grêmio afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por peças do seu elenco.
O vice de futebol Paulo Luz, em entrevista à declarou que o clube é alvo de muitas sondagens, mas, momentaneamente, ainda não se abriu nenhuma tratativa formal por negócios. “Recebemos muitas sondagens, mas ainda não abrimos nenhum diálogo formal. Nossa visão é que com as definições dos campeonatos, os negócios possam aquecer”, declarou.
Com os meses passando e sem a volta das competições, acrescida da falta de incremento de receitas, o clube já deixou claro a necessidade de se desfazer de algum jogador para evitar prejuízos maiores nas finanças: “Para manter o plano de sustentabilidade financeira, precisaremos vender algum atleta.”
Além de Everton, principal jogador do time, o tricolor também vê a possibilidade de transferências de outros ativos, como nomes de Pepê, Alisson, Jean Pyerre, Matheus Henrique e Kannemann.
* Por supervisão de: Marjana Vargas