Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Alvo de operação da Polícia Federal, ex-ministro do Trabalho é exonerado da presidência da Fundação Nacional de Saúde

Compartilhe esta notícia:

"Tomei a decisão individual de apresentar meu pedido de demissão", disse Ronaldo Nogueira

Foto: Rede Pampa
(Foto: Rede Pampa)

O governo federal exonerou o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado Ronaldo Nogueira da presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Segundo a publicação, a demissão ocorreu a pedido de Nogueira. Filiado ao PTB e ministro do Trabalho no governo de Michel Temer, Nogueira foi alvo de busca e apreensão na Operação Gaveteiro, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada para investigar a suspeita de desvio de R$ 50 milhões no antigo Ministério do Trabalho. Ele nega qualquer irregularidade.

Nogueira assumiu a Funasa em fevereiro de 2019, após encerrar o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Na Câmara, ele fazia parte da bancada evangélica. O ex-parlamentar tentou a reeleição em 2018, porém ficou entre os suplentes da sua coligação.

“Em virtude das notícias veiculadas na imprensa nacional nos últimos dias, com ilações sobre o meu nome, tomei a decisão individual de apresentar meu pedido de demissão do cargo de presidente da Funasa. Tomei a iniciativa deste gesto por entender ser o melhor a ser feito no momento. Desta forma, terei mais tempo para dedicar-me à minha defesa e para trazer à luz a verdade dos fatos, bem como, preservar as atividades e a integridade da Funasa, fundação esta que aprendi a admirar e a respeitar, pela importância do seu trabalho para o povo brasileiro”, afirmou Nogueira em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre deixa o cargo
Moradores de municípios gaúchos atingidos por temporais podem sacar o Bolsa Família nesta quarta
https://www.osul.com.br/alvo-de-operacao-da-policia-federal-ex-ministro-do-trabalho-e-exonerado-da-presidencia-da-fundacao-nacional-de-saude/ Alvo de operação da Polícia Federal, ex-ministro do Trabalho é exonerado da presidência da Fundação Nacional de Saúde 2020-02-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar