Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Amigo do ex-presidente Lula avisa que ficará calado e pede dispensa de CPI do BNDES

Compartilhe esta notícia:

José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pediu para ser dispensado de depoimento. (Foto reprodução)

O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviou um ofício à CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) avisando que ficará calado em seu depoimento, marcado para o dia 1 de dezembro, e, por isso, pediu para ser dispensado.

Bumlai foi preso no dia 24 deste mês, na Operação Lava-Jato, sob suspeita de ter intermediado um negócio na Petrobras para saldar uma dívida do PT. A CPI o convocou para obter esclarecimentos sobre suspeitas de irregularidades em empréstimos junto ao BNDES para suas empresas. O banco diz que seguiu as normas, mas houve inadimplência no pagamento.

“(…) o peticionário, entendendo que sua posição atual é efetivamente de investigado, já adianta que exercerá seu direito constitucional de permanecer calado diante das perguntas dos deputados, pois se reservará a prestar os esclarecimentos necessários em juízo”, indicou a petição assinada por advogados, que solicitaram sua dispensa. O presidente da CPI, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), disse que é garantia constitucional da comissão manter a convocação e que ele terá o direito constitucional de permanecer em silêncio. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro diz que o governo vai tentar evitar paralisia no Congresso
Os Estados Unidos devem crescer até 2,6% neste ano, mas o estímulo ao PIB com o corte dos impostos pode ter fôlego curto
https://www.osul.com.br/amigo-do-ex-presidente-lula-avisa-que-ficara-calado-e-pede-dispensa-de-cpi-do-bndes/ Amigo do ex-presidente Lula avisa que ficará calado e pede dispensa de CPI do BNDES 2015-11-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar