Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Anúncio de escola de natação em Esteio usa foto do menino sírio que morreu afogado e gera polêmica

Compartilhe esta notícia:

Anúncio causou reação do público. (foto: reprodução)

A escola de natação FitFlex Aquacenter, de Esteio, no Rio Grande do Sul, lançou um anúncio polêmico. Na peça, que divulga aulas para bebês, foi utilizada a imagem do menino sírio Aylan, que morreu afogado ao tentar fugir da guerra em seu país.

A mensagem do anúncio diz: “9 meses para nascer, 3 anos para crescer, e 2 minutos pra ficar sozinha em 1 minuto pode morrer afogada. Natação não é um luxo. É uma necessidade para o desenvolvimento e a segurança da criança”.

Na internet, o público se queixou do uso da imagem. Em resposta, a academia garantiu que o diretor já tomou conhecimento da reação do público e adotou as medidas necessárias.

Confira a íntegra da nota da da escola:

“Com 24 anos de atuação no mercado, a FitFlex Aquacenter vem esclarecer fatos sobre material que está circulando na internet, extraído da edição de 03/03/16, do jornal de nossa cidade.

Importante inicialmente salientar o respeito da empresa por seus clientes e familiares, em especial por todas as crianças que já aprenderam a nadar em nossas piscinas.

No ano de 2011 aumentamos nossos esforços em divulgar e trabalhar com a conscientização do grave problema de afogamentos. Reconhecimento deste esforço nos levou ao registro no livro dos recordes em conjunto com a Maior Aula de Natação do Mundo, onde contribuímos com o segundo maior número de participantes, ficando atrás do SeaWorld’s Waterpark de Orlando, EUA. O que demostra nosso compromisso com a seriedade e respeito a nossos clientes.

No caso da polêmica que o referido anúncio criou, em especial no meio da comunicação social, nossa intenção também era chamar a atenção para o grave e real problema de afogamentos. A repercussão foi muito maior fora de nossas fronteiras municipais, que em nossa própria cidade.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tropas sírias tentam retomar controle de Palmira, sob domínio do Estado Islâmico
Portugal dá 40 dias para Brasil pedir extradição de operador de propina
https://www.osul.com.br/anuncio-de-escola-de-natacao-em-esteio-usa-foto-do-menino-sirio-que-morreu-afogado-e-gera-polemica/ Anúncio de escola de natação em Esteio usa foto do menino sírio que morreu afogado e gera polêmica 2016-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar