Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Ao lado de Padilha

Compartilhe esta notícia:

Krause

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O advogado Eduardo Battaglia Krause seguirá segunda-feira a Brasília para assessorar o ministro Eliseu Padilha na Chefia da Casa Civil. Até pouco tempo, foi assessor administrativo concursado do Estado. Atual presidente do Conselho de Ética Nacional do PMDB, exerceu o comando estadual da Fundação Ulysses Guimarães.

PIONEIRO

Krause tem MBA em Regulação e integrou o Conselho Superior da Agergs, primeira Agência Reguladora do País. Ao tempo em que Padilha foi ministro dos Transportes, Krause contribuiu para a montagem e a instalação das demais agências que atuam no País.

É conhecedor das questões voltadas à infraestrutura, portos, rodovias e demais modais com foco no desenvolvimento. O Estado ganha um embaixador qualificado em Brasília.

SOBRA DINHEIRO

Um edifício de quatro andares com salas de reunião, gabinetes, um restaurante e uma lanchonete. Haverá ainda um pavimento inferior com auditórios , além de espaço no subsolo para 2 mil vagas de estacionamento.

Foi a bandeira da campanha de Eduardo Cunha para se eleger presidente da Câmara dos Deputados. Agora, começa a se materializar e será seu legado. Custo da obra: 320 milhões de reais. Pouca coisa na avaliação de Suas Excelências.

OSTENTAÇÃO

O projeto inicial para o anexo da Câmara estava orçado em 1 bilhão de reais. Previa a construção de mais edifícios, que abrigariam lojas e restaurantes. Chegou a ganhar o apelido de Parlashopping e contaria com a participação de empresas privadas para financiar. Não apareceram interessados.

NÚMEROS TRÁGICOS

O cessar-fogo entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deve ser comemorado. É o mais antigo e violento conflito armado do Ocidente.  Ao longo de 50 anos, matou cerca de 260 mil pessoas e causou o desaparecimento de outras 45 mil. Sete milhões de refugiados tiveram de abandonar as zonas conflagradas. Em número de refugiados, só a Síria produziu mais.

De 2003 a 2014, o governo brasileiro manteve relações muito próximas com as Farc.

RÁPIDAS

* Vieira da Cunha anima-se com a indicação do PC do B: vai apoiar sua candidatura à Prefeitura de Porto Alegre.

* A venda da CEEE começa a sair dos gabinetes reservados do Palácio Piratini e ganhar amplitude.

* A greve parcial do magistério atinge 40 dias e condena o ano letivo. Adiante, a recuperação das aulas vai virar um faz-de-conta.

* O ministro Henrique Meirelles jantará com os senadores na terça-feira para explicar o pulo que pretende dar.

* Assim caminha o governo do Rio de Janeiro: os 3 bilhões de reais de Brasília não ajudarão escolas, hospitais ou segurança. O destino: megaeventos.

* No edifício do ex-ministro Paulo Bernardo moram 31 senadores. Houve pânico quando os veículos da Polícia Federal começaram a cercar o prédio.

* Quem diria: afanaram dinheiro de servidores endividados.

* A 25 de junho de 1988 era fundado o PSDB, tendo Mário Covas como principal líder.

* O acompanhamento das sessões no Senado sobre o processo de impeachment reduz a venda de soníferos nas farmácias.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Paulo Bernardo teve precedente com a PF
E ACONTECEU!!!
https://www.osul.com.br/ao-lado-de-padilha/ Ao lado de Padilha 2016-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar