Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2016
O aplicativo do Facebook Messenger para iPhone poderá adicionar mensagens que se apagam automaticamente entre os seus recursos, oferecendo mais privacidade aos usuários. Os recados programados para “desaparecer” após o envio apareceram em uma imagem vazada por um perfil no Twitter que fala sobre as novidades para os usuários do sistema operacional iOS, da Apple.
Pelo jeito, a maior rede social do mundo está investindo em mais segurança em seus mensageiros. Depois do WhatsApp, que aplicou criptografia avançada em conversas no mês passado, agora pode ser a vez do Messenger. O rumor apontado pelos perfis no microblog mostra que o recurso poderá ser habilitado ou desligado no mensageiro pelo celular, quando o usuário preferir.
Os supostos screenshots da ferramenta mostram ainda que a mudança está na versão 68.0 do Messenger para iOS, que, por curiosidade, é a disponível para download no iTunes. Sendo assim, os prints poderiam se tratar de um teste do Facebook, limitado para algumas pessoas, ou de um vazamento de um possível novo recurso.
Além disso, o usuário teria uma personalização do tempo, já que também são mostradas mensagens que se autodestroem em 1 minuto, para quem quer intensificar a privacidade, 15 minutos, ou períodos mais longos como 1 hora, 4 horas ou até 1 dia. A informação não foi comentada oficialmente pelo Facebook e ainda não há previsão de lançamento do novo recurso.
Facebook agora permite chamadas de voz em grupo pela internet.
Por enquanto, a última grande novidade do Messenger é que ele passou a ser capaz de conectar várias pessoas por meio de uma chamada telefônica pela internet.
A novidade foi incluída como uma ferramenta adicional para as mensagens em grupo e só funciona nos aplicativos iOS, da Apple, e Android, do Google. Um novo botão, com o ícone de telefone, foi adicionado ao app para acionar ligações.
Quando o usuário opta pela chamada, todos os celulares das pessoas participantes da conversam tocam. Na tela do smartphone é possível ver quem atendeu a ligação, quem a ignorou e os celulares de quais amigos ainda não responderam.
O Facebook liberou chamadas por voz, apesar de as conversas individuais pelo Messenger já permitirem videoconferências. Em outros serviços de comunicação, como Skype e Hangouts, ambas as opções já são possíveis.
O Messenger permite o acesso de pessoas que não tenham conta no Facebook. Basta entrar com o número de celular. (AG)