Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após derrotas na Câmara, Dilma irá se reunir com líderes da base aliada

Compartilhe esta notícia:

Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)

Após sofrer derrotas na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff irá se reunir ao longo desta semana com líderes dos partidos da base aliada, informou na noite deste domingo (09) o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, depois de participar de uma reunião da coordenação política do governo no Palácio da Alvorada, em Brasília.

De acordo com Silva, a estratégia tem como objetivo recompor a base governista no Congresso e evitar mais votações desfavoráveis na Câmara e no Senado. Além da presidenta, participaram da reunião, que durou quase três horas, 13 ministros, o vice-presidente Michel Temer e os líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

Na semana, a mandatária vai receber todos os partidos que compõem a base, inclusive o PTB e o PDT. “A iniciativa foi da presidenta, que quer dialogar com todos os partidos”, afirmou Silva. Os novos encontros devem ser separados. O ministro reconheceu que o Palácio do Planalto enfrenta dificuldades com os integrantes da base, mas disse que o governo está confiante em reverter o cenário desfavorável dialogando com os partidos.

Na semana passada, o Executivo viu o PDT e o PTB desembarcarem da base ao anunciarem que passarão a votar de forma “independente” do governo. Também na semana passada, na volta do recesso parlamentar, a presidenta viu a Câmara aprovar a primeira “pauta-bomba”, como são chamados os projetos com impacto nos cofres públicos. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Saúde garante 220 milhões de reais para hospitais universitários
Mercado financeiro prevê maior alta da inflação em 13 anos
https://www.osul.com.br/apos-derrotas-na-camara-dilma-ira-se-reunir-com-lideres-da-base-aliada/ Após derrotas na Câmara, Dilma irá se reunir com líderes da base aliada 2015-08-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar