Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Após veto de Dilma, governo volta a negociar reajuste do Judiciário

Compartilhe esta notícia:

Servidores do Judiciário fizeram vigília no Palácio do Planalto para pedir que Dilma sancionasse o reajuste, mas não foram atendidos. (Foto: André Dusek/AE)

O diretor-geral do STF (Supremo Tribunal Federal), Amarildo Vieira, se reuniu nessa sexta-feira com o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, e com outros técnicos, em Brasília, para voltar a negociar o reajuste aos servidores do Judiciário. Foi o primeiro encontro entre representantes dos dois poderes desde que a presidenta Dilma Rousseff vetou os percentuais aprovados pelo Congresso Nacional, de até quase 80%.

Na reunião, ficou definido que um novo percentual de reajuste será determinado em, no máximo, um mês, pois, pela Constituição, o governo deve enviar o Projeto de Lei do Orçamento da União para o Congresso Nacional até 31 de agosto.

Nessa proposta deverá constar previsão de aumento para servidores do Judiciário a partir de 2016. Não há consenso sobre qual será o percentual. Segundo nota divulgada pelo STF, na reunião “estabeleceram-se algumas premissas e o calendário para conclusão dos trabalhos, em face dos prazos estabelecidos para o envio das propostas orçamentárias com o impacto da recomposição que vier a ser negociada”.

Em 30 de junho, o Senado aprovou aumento de 53% a 78,5%, conforme o cargo, a ser pago em seis parcelas até 2017. O governo se posicionou contra, pois representaria acréscimo de 25,7 bilhões de reais nos gastos em quatro anos. Propôs um reajuste de 21,3%, a ser pago em quatro anos, como o oferecido aos servidores do Executivo. O STF rejeitou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Petrobras teve prejuízo de 6 bilhões de reais com venda de nafta à Braskem
Brasileiros defendem exame para engenheiros e médicos, indica pesquisa
https://www.osul.com.br/apos-veto-de-dilma-governo-volta-a-negociar-reajuste-do-judiciario/ Após veto de Dilma, governo volta a negociar reajuste do Judiciário 2015-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar